Foto: Agência Câmara
A deputada federal Fátima Bezerra(foto) nem deixou completar 100 dias do Governo Rosalba Ciarlini e fez uma avaliação da administração do DEM no Rio Grande do Norte durante pronunciamento na Câmara nesta segunda-feira(21).
Fátima repercutiu reportagem publicada em O Poti, no último domingo(20), sobre o Governo de Rosalba.
“A matéria destaca que a governadora tem administrado olhando muito para o retrovisor, de olho no passado, sem ter apresentado ainda o plano de ação de seu Governo”, ressaltou Fátima.
Para a deputada petista, Rosalba precisa entender que agora é o DEM quem está no comando do Estado. “Ela tem é de colocar os pés no presente e focar no futuro”, disse Fátima.
Segundo a parlamentar, a administração do DEM recebeu uma carteira de investimentos do Governo Federal de mais de R$ 3 bilhões, como o projeto do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, “que o governo Lula tirou da gaveta e a presidente Dilma vai construir”.
A deputada citou, ainda, os recursos para a realização da Copa do Mundo e os investimentos em energia eólica, petróleo, recursos hídricos e educação. “O Governo anterior, do PSB, já deixou muitos desses projetos licitados, prontos para começar. Por exemplo, na área da educação, temos dez centros de ensino profissionalizante, com investimento de mais de 50 milhões de reais”, lembrou a deputada.
Oposição sem radicalismo
Apesar de reconhecer que o PT está em posição oposta ao governo do DEM, a deputada afirmou que jamais fará oposição por oposição. “Nem jamais faremos aquela oposição raivosa, sectária, com ódio, que o DEM fez ao Governo do presidente Lula no plano nacional. A nossa oposição será com responsabilidade, de cunho fiscalizador e programático, mas sem jamais negar a boa parceria institucional que deve haver entre os entes federados”, enfatizou Fátima em seu pronunciamento.
E acrescentou: “O governo do PT em nível nacional terá uma posição republicana, sem discriminação ou retaliação, em relação aos governos estaduais. Esperamos essa mesma postura da governadora Rosalba em relação às 167 prefeituras do Rio Grande do Norte.
Fátima também avisou que está à disposição do Governo de Rosalba para ajudar no que estiver ao seu alcance. “Estarei pronta, também, para colaborar, dentro da boa relação institucional que devem ter os governos federal, estadual e municipal, sem abrir mão, de maneira nenhuma, da postura muito clara de oposição do Partido dos Trabalhadores”, assinalou a deputada do PT.




0 comentários:
Postar um comentário