Subscribe:

Páginas

16 de fev. de 2011

Parnamirim: Maurício comparece à Câmara Municipal e faz a leitura da mensagem anual do Executivo

Fotos: Eduardo Felipe
O prefeito Maurício Marques compareceu na tarde desta terça-feira(15) à Câmara Municipal de Parnamirim para fazer a leitura anual do Executivo.

Maurício narrou as dificuldades enfrentadas pelo município em 2010, afirmando que a prefeitura teve uma queda de R$ 70 milhões na receita nos anos de 2009 e 2010 em relação à previsão orçamentária aprovada pela Câmara.

Ele lembrou também que a lei que redistribuiu o ICMS, aprovada pela Assembléia Legislativa, que foi chamada de “lei Robin Hood” porque tirou dos grandes para dar aos pequenos municípios, além de não resolver o problema dos pequenos, agravou a situação de Parnamirim, “pois retirou da nossa receita do ICMS mais de R$ 4 milhões de reais em 2010”.

“O ano que passou não foi fácil. A cada anúncio de repasse dos governos federal e estadual tínhamos o sentimento de que a receita iria crescer. Porém, quando chegavam os recursos depositados nas contas do município, era uma decepção sem precedentes. As liberações eram bem inferiores ao nosso planejamento, por isso tivemos uma queda tão expressiva na receita anual”, afirmou Maurício.

Ele disse que diante dessa dura realidade, foi feito um replanejamento, com corte de despesas com combustíveis, água, luz e telefone, locação de veículos, alimentação, horas extras, plantões extras e produtividade, além da redução do horário de expediente que passou a ser das 7:30 às 13:30 horas.

“Essas medidas proporcionaram uma redução de, aproximadamente, R$ 6 milhões de reais ano, garantindo a continuidade das obras de saúde, educação, infraestrutura, assistência social, cultura, esporte e lazer, que estavam em andamento”, afirmou o prefeito de Parnamirim.

Segundo Maurício, administrar a cidade que tem a quarta maior taxa de crescimento populacional do país, é um desafio. “Com a certeza que estamos no caminho certo e que é possível fazer mais”, frisou o prefeito.

Maurício enfatizou que apesar de todos os problemas enfrentados pelos municípios brasileiros - e Parnamirim não está fora deste contexto - nos dois anos de sua administração há um saldo positivo.

“É verdade que tivemos de refazer todos nossos planos, fomos obrigados a diminuir o ritmo, mas conseguimos, em dois anos, investir mais de R$ 120 milhões na saúde, R$ 100 milhões na educação, R$ 46 milhões em obras, ampliamos os programas de assistência social, melhoramos o atendimento ao público, fizemos concurso público e contratamos 725 professores, bem como modernizamos a administração”, declarou Maurício em sua mensagem.

Maurício elencou as obras e ações realizadas pelo seu governo nas áreas de saúde, educação, saneamento, infra-estrutura, cultura, turismo, habitação, inclusão digital, limpeza pública, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, área social, trânsito, urbanismo e esporte.

Além de relatar as obras implementadas nos dois anos de sua administração, o prefeito Maurício Marques enumerou as ações que estão planejadas para acontecer em 2011.

“O ano de 2011 será de grandes realizações e temos certeza que assim estaremos cumprindo os compromissos assumidos com todos que acreditaram em nosso plano de governo”, assinalou o prefeito.

E concluiu: “Tenho certeza que nossa senhora de Fátima, nossa padroeira, mãe nossa, estará sempre nos protegendo para que possamos acertar cada vez mais. Peço a ela que abençoe todos nós. Que tenhamos um 2011 de grandes realizações, não só com as obras que estamos projetando para este ano, mas que proteja nossas famílias”.

Para ler a mensagem do prefeito Maurício Marques na íntegra clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário