Subscribe:

Páginas

17 de jan. de 2011

Prefeito Benes Leocádio quer manter Femunr unida e distante das questões político-partidárias

Foto: Isaías Carlos
Prefeitos Benes Leocádio e Jaime Calado se cumprimentam após tomarem
posse na presidência e vice-presidência, respectivamente, da Femurn


Em uma solenidade simples e pautada pela informalidade, foram empossadas na manhã desta segunda-feira (17) a nova diretoria e o conselho fiscal da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) que administrarão a entidade até 15 de janeiro de 2013.

Logo após a posse coletiva, o prefeito Benes Leocádio, reconduzido ao cargo, presidiu a primeira reunião do novo mandato.

A reunião definiu a pauta de trabalho para 2011 e os principais pontos de defesa dos interesses dos municípios, tanto em nível nacional quanto regional.

A redistribuição dos royalties do petróleo, o financiamento da Saúde (aprovação da emenda 29) e a recuperação do Fundo de Participação dos Municípios foram eleitas como as principais prioridades em nível nacional. No plano local, a nova diretoria da Femunr deverá solicitar audiência à governadora Rosalba Ciarlini para discutir uma agenda de interesses dos municípios e parcerias.

O prefeitos Jaime Calado (reeleito primeiro vice-presidente), em seu discurso, destacou a importância da continuidade do trabalho da nova diretoria e a necessidade de se aprimorar a luta em defesa da redistribuição dos royalties e da recuperação do FPM.

O presidente Benes Leocádio enfatizou o compromisso de manter a Femurn unida, longe de disputas de caráter politico-partidárias.

O presidente reeleito lembrou que a entidade tem “credibilidade, está bem financeiramente, tem sido fiel aos interesses de todos os municípios e está investindo na expansão e melhoria dos serviços prestados a todos os municípios filiados”.

0 comentários:

Postar um comentário