Subscribe:

Páginas

27 de jan. de 2011

OAB/RN quer saber informações do Governo do Estado sobre quem recebe aposentadoria como ex-governador

Deu no Diário de Natal

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) encaminhou, ontem, ao Governo do Estado, um ofício solicitando informações sobre os ex-governadores do Rio Grande do Norte que recebam aposentadoria vitalícia. Segundo o presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, a instituição só vai tomar providências para impedir que esses ex-gestores - e/ou demais beneficiários - recebam a verba após ter as informações oficiais sobre quem são e quanto recebem.

"Precisamos saber do órgão pagador quem são os ex-governadores, quanto recebem e desde quando. Já assinei um ofício solicitando esse detalhamento. Embora os nomes de alguns deles tenham sido citados na imprensa, precisamos de uma declaração oficial para ingressar com uma ação", afirmou o presidente da OAB/RN.

Cerca de 60 ex-governadores brasileiros têm aposentadorias de até R$ 22 mil.

No RN, sabe-se que o deputado Lavoisier Maia (PSB) e o senador José Agripino (DEM) recebem o benefício.

*****

Do blogDurante a campanha eleitoral do ano passado o marketing da ex-governadora Wilma de Faria e dos demais candidatos ao Senado engoliu mosca e não questionou o fato de o senador José Agripino receber uma aposentadoria como ex-governador. Tinha sido um prato cheio. Embora possa ser até legal, a aposentadoria de ex-governador é imoral. Agripino recebe mensalmente R$ 11 mil. O senador não precisa dessa aposentadoria, pois já percebe um bom salário como senador e dispõe de vários negócios na iniciativa privada. Mas ainda está na hora de Agripino abrir mão de sua aposentadoria como ex-governador. A mesma coisa vale para o deputado estadual e ex-governador Lavoisier Maia.

0 comentários:

Postar um comentário