O deputado estadual Paulo Davim(PV) recebeu ligação telefônica do senador Garibaldi Filho(PMDB) no início da noite desta quarta-feira(8).
Garibaldi comunicou a Davim que foi convidado pela presidenta eleita Dilma Rousseff(PT) para assumir o Ministério da Previdência Social e aceitou o convite.
“Garibaldi disse que a conversa com Dilma foi muito boa e contou com a presença do futuro ministro da Casa Civil, Antônio Palocci”, afirmou Davim ao blog.
Garibaldi disse a Davim que Dilma e Palocci perguntaram quem era o suplente que iria assumir o lugar dele no Senado e se era da base aliada governista.
“Garibaldi disse a Dilma e a Palocci que eu era da base aliada e que eles podiam ficar tranqüilos quanto a minha posição de aliado do governo federal no Senado”, afirmou Paulo Davim.
- E o senhor será mesmo da base aliada do governo federal, já que o PV não integra o governo de Dilma Rousseff? – indaguei.
- Claro que serei fiel a Garibaldi e todo o meu trabalho no Senado será em consonância com ele – declarou Davim.
Davim assume em fevereiro
O futuro senador Paulo Davim só tomará posse no dia 1º de fevereiro de 2011.
No dia 1º de janeiro Garibaldi renuncia ao Senado e assume o Ministério da Previdência Social.
No seu lugar assume o 1º suplente da atual legislatura João Faustino, que ficará no cargo até o final de janeiro.
No dia 1º de fevereiro Garibaldi volta ao Senado, toma posse como senador da próxima legislatura, e se licencia do cargo, assumindo Paulo Davim.



0 comentários:
Postar um comentário