A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta-feira(10) moção de apoio à luta dos jornalistas do RN qu estão em campanha salarial.
A iniciativa da moção foi do vereador George Câmara(PCdoB).
“Estamos buscando dar apoio a categoria”, disse o vereador.
Nesta quarta-feira, na DRT, houve uma nova rodada de negociação entre o Sindicato dos Jornalistas e os empresários do setor de comunicação.
Mas não houve avanços nas negociações.
Na ocasião, os representantes dos patrões não concordaram com a presença dos deputados Paulo Davim, Fernando Mineiro e Antônio Jácome, além do vereador George Câmara.
Os parlamentares, que estavam representando a Assembléia e a Câmara, queriam acompanhar as negociações, mas foram impedidos pelos representantes dos veículos de comunicação, que ameaçaram não continuar com as negociações caso houvesse a participação dos parlamentares.
O piso salarial dos jornalistas do RN é um dos piores do País. Enquanto na Paraíba o piso é no valor de R$ 1.800,00, no RN fica no patamar dos R$ 900,00.
A proposta do Sindjorn é elevar o piso para R$ 1.500,00.
Durante as negociações, um empresário afirmou que o valor de R$ 1.500,00 é “estratosférico”.
Demais, não?
Demais, não?



0 comentários:
Postar um comentário