Subscribe:

Páginas

25 de nov. de 2010

Deputados querem a presença de Fernando Fernandes na Assembléia para explicar a falta de interesse das empresas em construir o estádio Arena das Dunas

A real possibilidade de Natal não ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 foi o tema principal da sessão da Assembléia Legislativa desta quarta-feira(24).

Os deputados presentes à sessão não acreditam mais que alguma empresa demonstre interesse em construir o estádio Arena das Dunas.
Fotos: João Gilberto
“Se até agora nenhuma empresa apareceu para construir o Arena das Dunas, certamente não haverá mais tempo para que isso ocorra”, disse o deputado José Dias.

O deputado Fernando Mineiro sugeriu que a Assembléia Legislativa convoque o Secretário Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa(Secopa), Fernando Fernandes, para explicar no plenário da Casa as razões pelas quais nenhuma empresa quer construir o Arena das Dunas.

Mineiro disse que Natal vai ter perder muito caso não seja uma das sedes da Copa.

“Isso vai ser um prejuízo grande para Natal. Se a cidade não for sede da Copa do Mundo de 2014 vai ter um impacto muito grande no que está programado em termos de mobilidade urbana”, afirmou o deputado do PT.
O deputado Getúlio Rêgo ressaltou que é preciso que seja esclarecida essa lentidão e concordou com o colega Mineiro que a cidade vai perder muitos investimentos.

“Natal vai deixar de ter uma estrutura adequada para o desenvolvimento sustentável. Vamos convidar o secretário Fernando Fernandes para que ele venha discutir o assunto aqui no Legislativo”, frisou Getúlio.

José Dias destacou que a Assembléia teve uma função colaborativa, aprovando, inclusive, o Fundo Garantidor da Parceria Público Privada – PPP atropelando o regimento da Casa, mesmo tendo a consciência de que ia acontecer o que está acontecendo agora.

“O projeto que veio para cá não tinha nenhuma informação que garantisse os investimentos empresariais. Tudo isso eu já previa. É fruto da total incapacidade desse governo”, disparou José Dias.

0 comentários:

Postar um comentário