Subscribe:

Páginas

5 de out. de 2010

João Faustino considera uma injustiça a não reeleição de Rogério Marinho para a Câmara Federal


“A derrota de Rogério Marinho me deixou frustrado e muito triste”.

A frase foi dita ao blog pelo senador João Faustino(PSDB).

João considera uma injustiça a derrota de Rogério. “Se há um deputado federal que mereceria continuar na Câmara Federal, esse deputado era Rogério Marinho”, enfatizou.

O senador tucano acha um absurdo a lei que permite a eleição de um parlamentar que obteve menos votos do que outros, o chamado coeficiente eleitoral.

“O coeficiente eleitoral é um absurdo. Como pode Rogério Marinho obter 105 mil votos e perder a eleição para alguém que recebeu 55 mil votos? Essa lei tem que mudar”, afirmou Faustino.

Ele se refere ao fato de Rogério Marinho ter obtido nas urnas 105.422 votos e ter perdido a vaga para o vereador Paulo Vagner(PV), que conseguiu apenas 55.086 votos.

Mesmo assim, Paulo Vagner foi eleito para a Câmara Federal deixando Rogério de fora.

Na opinião de João Faustino, é preciso que haja uma reforma política urgente no País. “Se José Serra for presidente a reforma política sairá do papel”, assinalou o senador tucano.

Ele é favor do voto distrital, do financiamento público de campanha e do fim do instituto da reeleição.

*****

Do blogRealmente é um absurdo um candidato obter 105 mil votos e perder a vaga para outro que teve a metade dos votos. Imagine o que Rogério Marinho gastou na campanha, o trabalho que teve para visitar o Estado todo, as muitas pessoas que se doaram na sua campanha e não ser reeleito mesmo obtendo o dobro dos votos de Paulo Vagner? Não deixa de ser uma tremenda injustiça. A mesma coisa aconteceu com o deputado estadual José Adécio. Ele obteve 35.226 votos e não foi reeleito. Cinco candidatos que tiveram menos votos que ele foram eleitos.


0 comentários:

Postar um comentário