Fotos: Rudson Passos
A Câmara Municipal de Natal instalou nesta quarta-feira(20), em audiência pública, a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência.
A Frente foi criada atendendo a projeto de lei de autoria da vereadora Júlia Arruda(PSB).
A criação da Frente foi aprovada por unanimidade pelos vereadores refletindo a necessidades de políticas públicas efetivas voltadas para a pessoa com deficiência em Natal.
De acordo com o último censo do IBGE, o Rio Grande do Norte possui 17,63% da população com deficiência visual, física, auditiva ou motora.
O Estado é o segundo do país em número de deficientes físicos. Em Natal, a porcentagem é de 8% da população ficando atrás da Paraíba.
A vereadora Júlia Arruda(foto), presidente da Frente Parlamentar, lamenta a falta de políticas públicas de acessibilidade que exclua as barreiras arquitetônicas na capital.
“É inconcebível que uma cidade turística como Natal, que será sede da Copa do Mundo de 2014, continue sem uma atenção especial voltada para os deficientes”, diz Júlia.
E acrescenta: “Com a criação da Frente pretendemos mobilizar os parlamentares e a sociedade civil na luta para agregar forças que assegurem os direitos da pessoa com deficiência. Espero que seja uma Frente propositiva e se transforme num fórum permanente de discussões”.





0 comentários:
Postar um comentário