Subscribe:

Páginas

11 de ago. de 2010

Joansilson Rego diz que vai ganhar a eleição para o Senado quem tiver mais dinheiro

Ao participar do Jornal da 95FM, nesta quarta-feira(11), o advogado Joanilson de Paula Rego(foto), que disputa o Senado, criticou o sistema político e declarou que o poder econômico do candidato é que definirá o resultado das eleições deste ano.

“O grande adversário do povo é o sistema político eleitoral, pois com um sistema deste é impossível haver decência, acabar com a corrupção. Tem pessoas com vocação pública para fazer uma boa representação, mas no máximo serão garçons desse sistema”, enfatizou Joanilson.

Segundo Joanilson, ganha a eleição quem tem dinheiro. “Ganha aquele que tem mais poder econômico, digo com absoluta convicção. Ganha quem tem dinheiro, e como eu não tenho, a lógica é que seja quase impossível que eu ganhe. Digo quase porque há o imponderável na política”, enfatizou o advogado.

O candidato do PSDC também criticou a sucessão de mandatos por parte de seus adversários.

“Há quarenta anos os mesmos? Eu acho que o povo deve se perguntar o que está fazendo quando vai votar. Se está querendo a mesmice ou se está aceitando a regra democrática da temporariedade dos mandados”, disse Joanilson.

Joanilson afirmou categoricamente ser contra o casamento entre homossexuais. “É uma opção individual de vida que pertence a cada um. Porém, existem normas sociais que legitimam socialmente. Então, através da institucionalização não sou a favor, mas eu respeito a opção de cada pessoa”, declarou.

Ele também é contra a descriminalização da maconha, pois acredita que a droga “prejudica o organismo”.

E também se posicionou contra a legalização do aborto. “Sou a favor da vida”, assinalou Joanilson.

0 comentários:

Postar um comentário