Fiscais da 3ª Zoa Eleitoral, que têm poder de polícia, apreenderam na noite deste domingo(8) um trio elétrico da coligação “Vitória do Povo”.
O veículo, que participou da carreata da coligação no sábado(7), estava sendo utilizado de forma vedada pela legislação eleitoral, que só autoriza o uso desse tipo de veículo de maneira fixa, em sonorização de comícios.
O trio elétrico foi apreendido e transportado para a Superintendência da Polícia Federal, onde o delegado ouvirá os envolvidos.
O uso de trios elétricos é vedado em campanhas eleitorais, exceto para a sonorização de comícios, conforme prevê a Lei das Eleições em seu art.39, § 10, e Resolução TSE n.º 23.191, art. 10, § 2º.



0 comentários:
Postar um comentário