Deu na Folha de S.Paulo:
O comando de campanha de José Serra (PSDB) prevê um gasto de R$ 180 milhões na corrida presidencial. Esse teto é 14,65% superior à estimativa da petista Dilma Rousseff: R$ 157 milhões.
O prazo para registro de candidaturas e previsão de gastos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vence hoje.
Há um mês, as previsões de petistas e tucanos beiravam R$ 250 milhões. Mas os tesoureiros duvidaram da capacidade de arrecadação.
Ainda assim, o orçamento dos dois comitês supera significativamente os custos declarados em 2006.
A estimativa do PSDB é 119,78% maior do que o gasto registrado pela campanha de Geraldo Alckmin à Presidência (R$ 81,9 milhões).
Já a previsão de Dilma é 50,96% superior aos R$ 104,3 milhões declarados pelo comitê de Lula em 2006. A inflação acumulada no período é de cerca de 20%.
"Fixamos o custo em R$ 180 milhões. Esperamos gastar menos", disse o coordenador administrativo da campanha de Serra, José Henrique Lobo. O gasto do PSDB com comunicação deve chegar a R$ 50 milhões.
*****
Do blog – Na verdade, esses gastos apresentados são apenas de faxada. Os candidatos gastam muito mais durante a campanha. Ou será que alguém acredita que a campanha de Dilma Rousseff vai gastar menos dinheiro do que a de José Serra? Dilma tem por trás de sua candidatura toda a máquina administrativa federal.



0 comentários:
Postar um comentário