Subscribe:

Páginas

5 de jul. de 2010

Presidente da Femurn viaja a Brasília nesta terça-feira para participar da mobilização de prefeitos

Foto: Divulgação
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte(Femurn), Benes Leocádio(foto), viaja nesta terça-feira(6) para Brasília.

Na capital federal Benes vai participar da mobilização de prefeitos de todo o País convocada pela Confederação Nacional dos Municípios(CNM).

Mobilização constará de uma vigília na Câmara dos Deputados amanhã e quarta-feira(7).

A vigília dos prefeitos tem por objetivo obter dos deputados federais a votação e aprovação da Emenda Constitucional 29 que trata do financiamento da Saúde e da redistribuição dos royalties do petróleo do pré-sal para todos os estados e municípios.

Fazendo coro com a convocação feita pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o presidente da Femurn também considera decisiva a participação do maior número de prefeitos na mobilização em Brasília.

“A vigília e a mobilização de todas as entidades municipalistas, reunidas em torno da CNM, e dos prefeitos serão decisivas para que a gente possa convencer a Câmara dos Deputados a efetuar avanços e construir uma nova realidade para os municípios que enfrentam, desde 2009, uma situação financeira dramática”, afirmou Benes Leocádio.

A mobilização da CNM é estratégica, pois a Câmara dos Deputados - cuja maioria dos integrantes pleiteia a renovação de mandato este ano -, programou um esforço concentrado para o período de 6 a 8 de julho.

0 comentários:

Postar um comentário