Subscribe:

Páginas

27 de jul. de 2010

Prefeito de Tibau, Rafael Freire, decreta estado de calamidade pública no município

Nem bem tomou posse na Prefeitura de Tibau, o prefeito Rafael Freire decretou estado de calamidade pública no município.

A situação em Tibau é tão complicada que o prefeito não teve acesso à boa parte dos documentos da Prefeitura, porque estão perdidos ou em completa desorganização, assim como as contas do município estão zeradas.

“As pessoas que trabalham na Prefeitura estão com três meses de salários atrasados. Nós está tentando organizar o que temos para conseguir pagar ao pessoal, mas está muito difícil porque eles não deixaram quase nada”, lamentou o prefeito.

Rafael se refere ao ex-prefeito Francisco Diniz, que foi cassado, e à prefeita interina, Evaneide Rodrigues(Neinha), que assumiu a Prefeitura até a realização da eleição suplementar.

Rafael espera que num prazo de três meses a situação do pagamento dos servidores esteja regularizada.

“Trabalhar em um município onde as contas estão zeradas e os documentos perdidos é muito mais difícil. Mas a nossa vontade de organizar tudo vai prevalecer. Estamos com uma equipe competente e quer que o melhor para a população de Tibau. Garanto que tudo vai ser resolvido”, diz o prefeito.

E acrescentou: “Estamos trabalhando as prioridades, que é saúde, educação e o pagamento das folhas salariais atrasadas. Daí, vamos trabalhando aos poucos as outras áreas de atuação. O que me preocupa mais, nesse primeiro momento, é pagar a todo mundo”.

Rafael Freire assumiu a Prefeitura há dez dias.

0 comentários:

Postar um comentário