O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, anunciou que decidiu lutar pela aprovação de um projeto do Congresso que prevê a pura e simples demissão de juízes condenados por corrupção.“Hoje, eles recebem o prêmio da aposentadoria integral e, mais tarde, vão trabalhar em bancas de advogados para ganhar mais dinheiro", disse o senador tucano.
E acrescentou: “Hoje, mais um juiz foi aposentado depois de confirmada sua corrupção. Se um funcionário público desvia dez litros de diesel de uma prefeitura ou de um governo, é demitido, sem direito a indenização. Por que juiz corrupto tem de ganhar esse prêmio da aposentadoria?”.
Arthur Virgílio disse que tem sido alertado de que "mexer com isso" pode lhe trazer problemas, mas sustentou que não tem medo de retaliação, pois o que quer "é justo e atende ao anseio da população".
"Só juiz honesto é intocável. Juiz desonesto não é e nem pode ser intocável ", enfatizou o líder do PSDB no Senado.
Fonte: Agência Senado



Uma idéia genial!! Parabéns ao Senador por essa luta. Sabemos que não será fácil acabar com a máfia do judiciário...
ResponderExcluir