Subscribe:

Páginas

19 de jun. de 2010

Homologada como candidata do PSTU ao Governo, Simone Dutra diz que Rosalba, Iberê e Carlos Eduardo são comprometidos com a burguesia

Fotos: Divulgação
Convenção homologou os candidatos do PSTU às eleições deste ano


A enfermeira e sindicalista Simone Dutra é a candidata do PSTU ao Governo do Estado.

Simone teve sua candidatura ao Governo homologada nesta sexta-feira(18), durante a convenção do PSTU, que aconteceu na sala de dança do Instituto Federal do Rio Grande do Norte(IFRN).

Simone é a segunda candidata ao Governo a ter sua candidatura homologada em convenção.

O primeiro candidato ao Governo que teve sua candidatura homologada foi Sandro Pimentel(PSOL).

Simone terá como vice o professor José Mendes, militante do PSTU na cidade de Currais Novos.

Para o Senado, o PSTU homologou as candidaturas de Dário Barbosa e Alexandre Guedes.

Ainda foram homologadas as candidaturas de Juary Chagas, para a Câmara Federal; e de duas mulheres para a Assembléia Legislativa: Rosália Fernandes e Luciana Lima.

Compromisso com a burguesia

Em seu pronunciamento, já como candidata oficial do PSTU ao Governo, Simone Dutra relembrou os efeitos da crise econômica em 2008, alertou para o seu retorno em 2010 e suas conseqüências para o Estado.
Simone(foto) do PSTU não poupou críticas às pré-candidaturas de Rosalba Ciarlini(DEM), Iberê Ferreira(PSB) e Carlos Eduardo(PDT) ao Governo do Estado.

“As candidaturas de Iberê, Rosalba e Carlos Eduardo estão comprometidas com a burguesia e com a aplicação de medidas contra os trabalhadores. São todos iguais”, disse Simone.

E acrescentou: “São as mesmas famílias que sempre exploraram a população do RN e que, em décadas de poder, nunca resolveram os principais problemas dos trabalhadores, como saúde, educação, salário e moradia. Nossa candidatura é pra mostrar que é possível, sim, governar de outra forma. Sem os empresários e com os trabalhadores”.

Dário critica Agripino e Garibaldi

O candidato ao Senado, Dário Barbosa, afirmou em seu discurso que os senadores José Agripino(DEM) e Garibaldi Filho(PMDB) nada fazem pelos trabalhadores.
“O que Garibaldi e José Agripino fazem pelos trabalhadores? Nada”, afirmou Dário(foto).

E enfatizou: “Assim como todos os outros senadores, Garibaldi e Agripino só aprovam projetos que atacam as conquistas dos trabalhadores. Para nós é muito importante ter um senador que denuncie isso”.

Um comentário: