Foto: Divulgação
O presidente da Câmara Municipal de Extremoz, vereador Valdemir Cordeiro Lopes(foto), encaminhou ofício ao Ministério Público comunicando que por falta de quórum não foram realizadas as últimas três sessões do legislativo municipal.No ofício, encaminhado nesta sexta-feira(18) à Promotoria de Justiça de Extremoz, Valdemir enumera as matérias que estão na pauta de votação da Câmara e que não podem ser votadas pela não realização das sessões.
“Eu fiz essa comunicação ao Ministério Público para deixar claro que as matérias só não estão sendo votadas porque as sessões da Câmara não estão acontecendo por falta de quórum”, disse ao blog o presidente do legislativo de Extremoz.
Segundo Valdemir Lopes, a falta de quórum está acontecendo devido à ausência da bancada de oposição, que é maioria na Câmara.
“A Câmara tem nove vereadores, sendo que a oposição conta com cinco representantes. Como eles são maioria, no momento em que não comparecem à Câmara não há quórum suficiente para a realização das sessões”, afirma Valdemir.
Motivos políticos
O presidente do legislativo municipal de Extremoz frisa que não há motivos que justifiquem a ausência dos vereadores da oposição às sessões.
“Eles não estão indo às sessões apenas por questões de ordem política, para não votarem algumas matérias enviadas pelo Executivo. Mas essa postura dos vereadores da oposição só tem causado prejuízos ao povo de Extremoz”, enfatiza Valdemir Lopes.
Valdemir assinala que de acordo com o Regimento Interno da Câmara de Extremoz, o vereador só é punido depois de faltar a cinco sessões consecutivas.
“Por enquanto a presidência da Câmara não pode fazer nada, pois os vereadores só podem ser punidos depois de deixarem de comparecer a cinco sessões consecutivas”, ressalta o presidente da Câmara de Extremoz.
Os cinco vereadores da oposição que não estão comparecendo às sessões da Câmara Municipal são: Jaeusdes Xavier, Kiara lucy, Joaz Oliveira, Djalma Sales e Arilândia Ferro.
É bom lembrar que a Câmara Municipal de Extremoz realiza apenas uma sessão por semana.
Imagine se houvesse mais de uma sessão semanal.



piada!!! esse cara faltou a não sei quantas sessões, viajou para brasília sem justificar, roubou livros de ata, criou problemas em todas as sessões. agora vem como mentiras (como sempre). esse é um vereador que brinca com o povo. cuidado. não votem nele. busquem se informar da verdade
ResponderExcluirPRIMEIRAMENTE ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO, ESSE CARA VIAJOU PARA BRASÍLIA COM O DINHEIRO DA CAMARA DIZENDO ELE QUE IRIA TRAZER RECURSOS JUNTO COM A NEGAÇÃO DE PREFEITO QUE TEM EM EXTREMOZ, TROUXE SIM, UM CARRO MODELO TRACKER, JUNTO COM OUTRO VEREADOR, ESTE PRESIDENTE É UMA LASTIMA JUNTO COM ESTE PREFEITO INCOMPETENTE, E DITATOR, NÃO ACEITA CRÍTICAS
ResponderExcluireu acho que a cidade de extremoz tem muita gente esperta demais so avaliar todos os vereadores e nao vota na proximo pois um dia aparecera um homem de verdade.
ResponderExcluirPOR ISSSO QUE EXTREMOZ NUNCA VAI PRA FRENTE,TANTOS CANDIDATOS QUE ESTÃO DISPOSTOS A AJUDA EXTREMOZ NÃO SÃO ELEITOS AI VEM OS SÃO OS QUE QUEREM ROUBAR SÃO,AGORRA PORQUE ISSO O POVO DE EXTREMOZ E BORRA SO VOTO EM QUEM DAR DINHEIRO,AGORRA PAGAM PELO SEUS ERROS..AGORRA VOTE NELE DE NOVO RA ELE VIAJAR COM OS SEUS DINHEIROS,E COMPRA DIVERSAS COISAS DENTRE QUAS FORÃO O CARRO NOVO DELE......
ResponderExcluir