Foto: Divulgação
A secretária de Educação de Parnamirim, professora Raimunda Basílio(foto), divulgou nota em que faz uma prestação de contas das conquistas dos educadores nesses primeiros dezesseis meses de administração do prefeito Maurício Marques(PDT) e conclama os grevistas a retornarem ao trabalho retomando as negociações sobre os pleitos da categoria.De acordo com informações desta terça-feira (18), a greve atinge apenas 20% de um total de 1.200 professores.
Na nota, a secretária lembra que o salário base dos professores teve aumento de 82,9% entre março de 2009 e janeiro deste ano e que os reajustes salariais e a convocação de 678 professores aprovados em concurso representam um impacto anual na folha de pagamento da Educação de R$ 10, 6 milhões.
No ano passado, a prefeitura destinou R$ 48,7 milhões para a Educação.
A seguir, a íntegra da nota:
NOTA À POPULAÇÃO
Em respeito aos parnamirinenses, pais e alunos usuários da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Parnamirim vem esclarecer:
No início de 2009, o salário base do professor municipal era de 480 reais. Cientes da importância de uma remuneração mais justa e digna para os educadores, a Prefeitura reajustou duas vezes este salário: para 650 reais em julho, e para 800 reais em setembro. Já neste ano, foi instituído um novo reajuste de 9,7%, passando o salário base para 878 reais, totalizando um aumento de 82,9% em 1 ano. Com isso a remuneração mínima inicial dos professores, somado à gratificação de regência, passou para 1.228 reais.
A prefeitura também substituiu os estagiários, nomeando 678 novos educadores. Investimento que gerou um impacto anual na folha de pagamento da Educação de 10 milhões e 649 mil reais.
Além dos aumentos de salário e novas contratações, demonstrando com clareza seu compromisso com a melhoria da Educação, a prefeitura garantiu ainda benefícios como o Auxílio Transporte e a participação dos educadores na elaboração do plano de Cargos, Carreira e Salários.
Por todos estes esforços, a Prefeitura entende ser equivocada e desrespeitosa aos cidadãos a continuidade da greve na Educação, razão pela qual conclama aos professores que retornem às atividades, garantindo às crianças e adolescentes de Parnamirim o direito a uma Educação contínua e de qualidade.
Raimunda Basílio
Secretária de Educação



0 comentários:
Postar um comentário