O jornal Folha de S.Paulo, na edição deste domingo(18), publica matéria abordando a disputa pelo Senado no Rio Grande do Norte.
A reportagem ressalta que os três pré-candidatos a senador – José Agripino, Garibaldi Filho e Wilma de Faria – terão posições divergentes quanto ao pleito para a Presidência da República.
A matéria também cita a doença do governador Iberê Ferreira.
Afirma que apesar da assessoria de Iberê garantir que o pré-candidato ao Governo pelo PSB “está totalmente curado”, no Estado “ninguém tem muita certeza disso”.
Confira a reportagem:
A eleição confrontará no Rio Grande do Norte três campeões de voto na disputa pelas duas vagas de senador. São eles os ex-governadores José Agripino Maia (DEM), Garibaldi Alves Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), no cargo até o fim do mês passado.
Candidatos à reeleição, os atuais senadores Agripino e Garibaldi estarão juntos no palanque estadual. Apoiarão para o governo a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), candidata da prefeita Micarla de Souza (PV).
Mas no pleito presencial estarão distantes. Agripino subirá no palanque de José Serra (PSDB). Garibaldi, no de Dilma Rousseff (PT), embora tenha mantido postura oposicionista quando presidiu o Senado.
Possivelmente também no apoio a Dilma no plano federal, Wilma se agarrará à candidatura de seu partido ao governo do Estado.
O problema é que o candidato já lançado, seu ex-vice e atual governador, Iberê de Souza, contraiu um câncer pulmonar e passa por tratamento de quimioterapia e radioterapia em São Paulo.
Souza disse à Folha, por meio de sua assessoria, que já está totalmente curado e concorrerá ao governo contra Rosalba.
No Estado, ninguém tem muita certeza disso.
A reportagem ressalta que os três pré-candidatos a senador – José Agripino, Garibaldi Filho e Wilma de Faria – terão posições divergentes quanto ao pleito para a Presidência da República.
A matéria também cita a doença do governador Iberê Ferreira.
Afirma que apesar da assessoria de Iberê garantir que o pré-candidato ao Governo pelo PSB “está totalmente curado”, no Estado “ninguém tem muita certeza disso”.
Confira a reportagem:
A eleição confrontará no Rio Grande do Norte três campeões de voto na disputa pelas duas vagas de senador. São eles os ex-governadores José Agripino Maia (DEM), Garibaldi Alves Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), no cargo até o fim do mês passado.
Candidatos à reeleição, os atuais senadores Agripino e Garibaldi estarão juntos no palanque estadual. Apoiarão para o governo a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), candidata da prefeita Micarla de Souza (PV).
Mas no pleito presencial estarão distantes. Agripino subirá no palanque de José Serra (PSDB). Garibaldi, no de Dilma Rousseff (PT), embora tenha mantido postura oposicionista quando presidiu o Senado.
Possivelmente também no apoio a Dilma no plano federal, Wilma se agarrará à candidatura de seu partido ao governo do Estado.
O problema é que o candidato já lançado, seu ex-vice e atual governador, Iberê de Souza, contraiu um câncer pulmonar e passa por tratamento de quimioterapia e radioterapia em São Paulo.
Souza disse à Folha, por meio de sua assessoria, que já está totalmente curado e concorrerá ao governo contra Rosalba.
No Estado, ninguém tem muita certeza disso.



0 comentários:
Postar um comentário