Subscribe:

Páginas

10 de abr. de 2010

Prefeito Jaime Calado recebe em São Paulo o Prêmio Brasil de Medicina

Foto: Divulgação
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado(foto), será homenageado neste sábado (10), em São Paulo, durante a 11ª edição do Prêmio Brasil de Medicina.

Jaime receberá a premiação por ter sido escolhido como o médico sanitarista destaque da década.

O evento acontece no Ahembi e vai reunir em uma noite de homenagens médicos de todas as especialidades e dos 27 Estados da Federação.

Jaime viajou para São Paulo acompanhado da primeira dama de São Gonçalo do Amarante, Zenaide Maia.

O Prêmio Brasil é realizado anualmente e tem por objetivo consagrar publicamente profissionais da medicina que se destacam com a mais elevada competência, excelência e qualidade na prestação de serviços.

No caso do médico Jaime Calado, a premiação representa um reconhecimento pela sua atuação a frente da Fundação Nacional de Saúde (antiga Funasa).

Ele foi o responsável pela criação e coordenação da Campanha Nacional de Combate à Dengue na gestão do ex-ministro da Saúde, Adib Jatene.

O Prêmio Brasil de Medicina é considerado a mais importante premiação da área médica da América Latina.

Apesar da relevância do evento, Jaime destaca a lembrança do irmão Ruy Pereira. “Ruy já recebeu essa premiação e para mim vai ser uma forma de estar mais perto dele e também de homenageá-lo”, ressaltou o prefeito de São Gonçalo.

0 comentários:

Postar um comentário