Subscribe:

Páginas

27 de abr. de 2010

Depois da denúncia de uso eleitoral na Governadoria, feita por Getúlio Rêgo, prefeita de Macaíba diz que não anunciou apoio a Iberê para o Governo

O Governo do Estado, através de sua assessoria de imprensa, mandou para as redações dos jornais, de TV, de rádios e para os blogs release afirmando que a prefeita de Macaíba, Marília Dias(PMDB), havia comparecido ao Gabinete da Governadora e anunciado apoio à pré-candidatura de Iberê Ferreira(PSB) ao Governo do Estado.

Isso foi ontem pela manhã.

O release incluía texto e várias fotos de Iberê, Marília, deputado federal Henrique Alves(PMDB) e o deputado estadual Ezequiel Ferreira(PTB).

O material chegou ao blog, que já havia anunciado que a tendência de Mária era apoiar Iberê.

Pois bem.

Depois que a notícia chegou à imprensa e foi divulgada em blogs, jornais, rádios e tevês, a prefeita Marília Dias diz ao Novo Jornal, edição desta terça-feira(27), que não havia anunciado apoio a Iberê.

E que o encontro de ontem teve caráter apenas administrativo.

“Não declarei nem vou declarar apoio a Iberê por enquanto, ainda é cedo. Meu encontro com o governador Iberê foi para definirmos parcerias administrativas”, disse a prefeita de Macaíba ao Novo Jornal.

Segundo ainda Marília, existe uma “tendência” de apoio a Iberê, mas isso só irá acontecer se o governador “fizer alguma coisa por Macaíba”. “Se isso ocorrer eu posso votar nele sim”, enfatizou a prefeita.

O detalhe nesse episódio é que durante o dia de ontem a prefeita de Macaíba não deu nenhuma declaração desmentindo a notícia do seu apoio a Iberê.

Uso da máquina - A verdade é que Marília foi ao gabinete da Governadoria para anunciar mesmo seu apoio a Iberê. Tudo foi armado para isso.

E ela disse mesmo a Iberê que iria apoiá-lo.

O problema é que pegou mal para Iberê o fato do anúncio ter acontecido no gabinete da Governadoria.

O deputado estadual Getúlio Rêgo(DEM) foi o primeiro político a denunciar que Iberê fez proselitismo político eleitoral ao receber o apoio de Marília no seu gabinete.

“Isso representa o uso escancarado da máquina administrativa politicamente. É proselitismo eleitoral antecipado. A Governadoria não é palco para isso, é um desvio de conduta grave”, denunciou Getúlio em entrevista ao Jornal de Hoje desta terça-feira.

Texto oficial

Eis o texto que a assessoria de imprensa de Iberê Ferreira encaminhou à imprensa na manhã de ontem:

Iberê recebe apoio da prefeita Marília Dias

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) recebeu na manhã desta segunda-feira (26) em seu gabinete da Governadoria a prefeita do município de Macaíba, Marília Dias (PMDB).

Acompanhada do deputado e líder do PMDB Henrique Alves e do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), a prefeita anunciou o apoio à pré-candidatura de Iberê na sucessão estadual.

Sobre o anúncio, Iberê ressaltou a importância de receber o apoio de uma importante liderança no Rio Grande do Norte. “Sempre tive um bom entendimento com a prefeita Marília e com o PMDB, o que foi selado hoje com o anúncio do apoio à minha candidatura”, acrescentou o governador.

Confira as fotos enviadas pela assessoria de imprensa do Governo da presença de Marília na Governadoria ao lado de Iberê, Henrique e Ezequiel:

0 comentários:

Postar um comentário