Subscribe:

Páginas

12 de mar. de 2010

Quatro filiados do PT disputam a indicação do partido para fazer dobradinha com Wilma de Faria na chapa governista ao Senado Federal

O ex-vereador Fernando Lucena não é o único nome a postular uma indicação do PT para disputar o Senado fazendo dobradinha com a governadora Wilma de Faria.

Além de Lucena, mais três nomes comunicaram ao PT que irão disputar a indicação do partido para a segunda vaga de senador na coligação que terá como candidato ao Governo do Estado o vice-governador Iberê Ferreira.

São eles: ex-deputado Júnior Souto, ex-vereador Hugo Manso e o atual presidente da CUT/RN José Rodrigues.

Os três petistas fizeram a comunicação de suas postulações no encontro estadual do PT, que aconteceu no último final de semana. Fernando Lucena já havia comunicado a sua disposição de ter seu nome indicado pelo PT para disputar o Senado.

Como a comunicação foi feita verbalmente, os quatro petistas têm até o dia 21 deste mês para formalizarem oficialmente suas postulações.

Para isso, eles terão que obedecer ao menos uma das três exigências do PT para um militante participar de uma eleição interna do partido.

As exigências:

1 – Obter a assinatura de 3% de todos os filiados do PT;
2 – Obter o apoio de 2/5 dos membros do Diretório Estadual; ou
3 – Obter a assinatura de 1/3 dos integrantes da Executiva Estadual.

Caso o PT não chegue a um consenso em torno de um dos quatro postulantes, o partido terá que fazer uma prévia para a escolha do nome que irá disputar o Senado na chapa majoritária da coligação governista.

No dia 10 de abril haverá um novo encontro estadual do PT para a definição das estratégias do partido para o pleito deste ano.

Como se percebe, no PT o clima também esta agitado.

0 comentários:

Postar um comentário