Subscribe:

Páginas

26 de mar. de 2010

Curtas do blog... Curtas do blog...Curtas do blog...

Comissões - A Assembléia Legislativa termina a semana sem definir os presidentes e demais membros das 8 Comissões Permanentes da Casa. Falta consenso na definição de presidentes de algumas Comissões.

Cidadania Natalense – Dois dirigentes do PC do B no Estado foram agraciados na noite desta quinta-feira(25) com o título de Cidadão Natalense. Foram eles: advogado e presidente estadual do partido, Antenor Roberto, e o ex-deputado Antônio Capistrano. Homenagens foram propostas pelo vereador comunista George Câmara. (foto: Elpídio Júnior).

Condenação - O Tribunal Regional do Trabalho(TRT-RN) condenou o ex-prefeito de Montanhas, José Balduíno Bispo, ao pagamento de multa no valor de R$ 100 mil por dano moral coletivo devido à contratação de servidores sem realizar concurso público. O dinheiro da multa será revertido em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador(FAT). É a primeira vez que o TRT do RN, enquanto pessoa física, condena um gestor.

Leitura Literária - As escolas da rede pública de Natal e Parnamirim serão beneficiadas com a expansão do Programa Estadual de Leitura Literária (Lei Estadual nº 9.169, promulgada em 15 de janeiro de 2009). A Lei é de autoria do deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa. Conforme previsto pela Lei, foram organizados nas duas cidades 15 pólos de leitura da Rede Potiguar das Escolas Leitoras, a partir das 70 instituições estaduais que já integravam o programa. Com a expansão, escolas municipais também farão parte da rede.

Rio do Fogo - O deputado Walter Alves apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado que providencie o aumento do efetivo policial no município de Rio do Fogo. Segundo o deputado, o policiamento existente atualmente em Rio do Fogo é deficitário e não atende à demanda da população. “A insegurança se faz presente em Rio do Fogo devido à falta de estrutura policial para coibir a ação dos vândalos e garantir a segurança dos habitantes”, diz Walter Alves.

Gás Natural Veicular - A Assembléia Legislativa vai realizar no dia 14 de abril, às 9h30, audiência pública para discutir a fiscalização e formas de incentivo do uso do Gás Natural Veicular(GNV) pela frota de veículos do Rio Grande do Norte. Iniciativa do evento é do deputado Leonardo Nogueira. Segundo o parlamentar, a falta de fiscalização das condições de instalação, uso e manutenção dos equipamentos do kit gás, como cilindros e medidores de pressão, é uma ameaça à população.

Agenda de Garibaldi – O senador Garibaldi Filho participa de três eventos nesta sexta-feira(26). Às 15h, Garibaldi participa do I Encontro Estadual dos Revendedores de Gás do RN, no Hotel Praia Mar. Às 19h, ele vai a Alto do Rodrigues participar da celebração dos 46 anos emancipação política do município. E termina a noite participando da solenidade de outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico, no Boulevard Recepções.

Grossos – O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves estará neste sábado(27) na cidade de grossos. Ele vai participar de um debate sobre a economia da região. Os outros dois governadoráveis – Iberê Ferreira e Rosalba Ciarlini – também foram convidados para o evento.

Rendas Mais - A deputada Márcia Maia está reivindicando ao Governo do Estado a implantação do programa Renda Mais nos municípios de João Câmara e de Montanhas. A deputada afirma que o programa Renda Mais é uma ação do Governo do Estado que objetiva proporcionar aos jovens de 18 a 29 anos de idade a qualificação necessária para o acesso ao mercado de trabalho. “A implantação desse programa nos municípios de João Câmara e de Montanhas será de extrema importância para gerar oportunidades concretas de trabalho e renda para a juventude”, afirma Márcia Maia.

Cajueiro de Pirangi – A situação do Cajueiro de Pirangi é realmente muito polêmica. Isso ficou evidenciado na audiência pública realizada nesta quinta-feira(25) na Assembléia Legislativa sobre o assunto. De um lado os que defendem que o Cajueiro seja podado adequadamente e do outro os que entendem que a poda não deve ser feita. O que ficou de concreto, no entanto, foi uma recomendação do Ministério Público à Prefeitura de Parnamirim, ao DER, ao IDEMA, à AMOPIN e à Secretaria de Trânsito de Parnamirim para que adotem providências visando encontrar uma solução para o problema do Cajueiro.

Geraldo Melo – O ex-senador Geraldo Melo continua fazendo mistério sobre sua candidatura a deputado federal pelo PPS. Geraldo tem mantido silêncio sobre o assunto. Mas é muito pouco provável que o ex-líder tucano dispute um cargo eletivo este ano. Não sendo candidato, resta saber quem Geraldo vai apoiar para a Câmara dos Deputados e para a Assembléia Legislativa, principalmente em Ceará-Mirim, seu principal reduto eleitoral. Para o Governo do Estado Geraldo apoiará Iberê Ferreira e para o Senado os dois candidatos de Geraldo deverão ser Wilma de Faria e Garibaldi Filho.
Ciro candidato – E se o deputado federal Ciro Gomes for mesmo candidato a presidente pelo PSB? Complica mais ainda o já tumultuado quadro político do Rio Grande do Norte. Com Ciro candidato, o PSB não pode fazer coligação na majoritária com o PT. Neste caso, o PT teria que buscar outro palanque para Dilma Rousseff no Estado. E esse palanque seria o do ex-prefeito Carlos Eduardo. A candidatura de Ciro a presidente seria um prejuízo grande para o PSB potiguar. É mais um ingrediente no escaldante caldeirão político do RN.

0 comentários:

Postar um comentário