Subscribe:

Páginas

7 de jan. de 2010

Assembléia se reúne hoje extraordinariamente para votar projeto da adutora de Mossoró

Hoje, a partir das 15h30, horário regimental, a Assembléia Legislativa se reúne em caráter extraordinário.

A convocação extraordinária é do Governo do Estado.

Os deputados irão discutir e aprovar o projeto de readequação do empréstimo de R$ 118 milhões destinado à construção da adutora de Mossoró.

Na sessão desta quinta-feira(7), o projeto deverá ser apenas lido no plenário da Assembléia.

A votação deverá ocorrer nas sessões seguintes.

O grande trabalho dos parlamentares da base governista é conseguir que todos os líderes partidários concordem com a dispensa da tramitação da matéria nas Comissões Técnicas da Assembléia.

Caso isso ocorra, o projeto deverá ser aprovado rapidamente e sem maiores problemas, até porque a bancada governista é majoritária.

E na verdade, nenhum deputado é contra a aprovação do projeto de readequação do empréstimo de R$ 118 milhões destinado à obra da adutora de Mossoró.

O deputado José Dias, por exemplo, é a favor do projeto, mas quer que o Governo do Estado apresente a garantia de que os recursos para a obra estão realmente assegurados, como tem dito o vice-governador e secretário de Recursos Hídricos Iberê Ferreira de Souza.

E não custa nada o Governo apresentar todos os detalhes do projeto.

A adutora de Mossoró terá 92 quilômetros de extensão e 600 milímetros de diâmetro, sendo implantada a partir da barragem de Santa Cruz e elevando em 60% a atual oferta de água na cidade.

Além de Mossoró, a obra vai, no futuro, beneficiar os municípios de Apodi, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado e diversas comunidades rurais.

0 comentários:

Postar um comentário