Subscribe:

Páginas

12 de nov. de 2009

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Transporte híbrido – A Assembléia Legislativa promove hoje, às 9h30, no plenário Robinson Faria, audiência pública sobre o tema “Transportes Públicos Elétricos Híbridos para Natal e o Rio Grande do Norte”. Evento é uma iniciativa do mandato do deputado Fernando Mineiro em parceria com a Ong Baobá e a Federação de Ciclismo do RN.

Autoritarismo e arrogância – O gesto da governadora Wilma de Faria, telefonando para Jáder Torres e perguntando se ele era diretor do DER ou assessor do deputado Robinson Faria, foi inábil e arrogante. Não havia necessidade disso. Wilma, caso estivesse insatisfeita com Jader, procurasse Robinson e conversasse com ele sobre o assunto, já que o ex-diretor do DER é ligado politicamente ao presidente da Assembléia Legislativa. Não satisfeita, Wilma ainda mandou Vagner Araújo enviar uma mensagem por telefone demitindo Jader Torres. Gestos típicos de políticos autoritários.

Derrota – Para um ex-wilmista a governadora está precisando sofrer uma derrota política nas urnas. “Ela tem se achado nos últimos anos acima do bem e do mal na política do Estado. Precisa de uma derrota para baixar a bola”, disse o ex-wilmista.

PMN – Notícias vindas de Macaíba asseguram que o ex-prefeito Fernando Cunha vai deixar o PMDB e ingressar no PMN. Cunha perdeu espaço no PMDB para a prefeita Marília Dias, com quem entrou em rota de colisão. Fernando já trabalha sua candidatura à prefeitura de Macaíba em 2012.

Caicó - O deputado Nélter Queiroz voltou a defender no plenário da Assembléia Legislativa, na sessão desta qarta-feira(11) a implantação de uma delegacia da Polícia Federal em Caicó, sob a justificativa de que a própria superintendência do órgão no Rio Grande do Norte já manifestou a viabilidade técnica.

Decisão política – Para Nelter o que falta é decisão política. “O que está faltando é uma decisão política. Vou lutar até o fim para que Caicó volte a ter uma unidade da Polícia Federal. Além de exercer uma grande influência em toda a região Seridó, Caicó é um centro de ligação com a Paraíba e o Ceará. Existem vários órgãos públicos federais na cidade. Com a Polícia Federal em Caicó será mais fácil combater o tráfico de drogas na região”, disse Nelter.

Site - Com o objetivo de interagir com os advogados/amigos/eleitores, a advogada Lúcia Jales - candidata à presidência da OAB/RN - colocou no ar o seu site www.luciajalesoabrn.com.br. Lúcia também pode ser acompanhada no seu twitter: www.twitter.com/luciajales. A eleição para a presidência da OAB/RN irá acontecer no dia 20 de novembro.

Deputados mirins - Será realizada nesta quinta-feira (12), no plenário da Assembléia Legislativa, às 15h30, a posse dos 24 deputados eleitos pelo projeto Parlamento Mirim. No início desta semana, os estudantes eleitos em seis escolas da região metropolitana passaram por um curso de capacitação oferecido pelo Instituto do Legislativo Potiguar. Nesta sexta-feira(13), às 16 horas, a Assembléia promove a primeira sessão com os jovens parlamentares.

Objetivo - O Projeto Parlamentar Mirim tem como objetivo permitir à juventude conhecer o funcionamento do Poder Legislativo, o papel do parlamentar como representante da sociedade, a criação de Leis, bem como outras atividades inerentes à função do deputado mirim.

Parceria - No Rio Grande do Norte, o projeto está sendo implantado mediante parceria entre a Assembléia Legislativa, o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura. Com idade entre 14 e 17 anos, os alunos foram eleitos em votação direta por seus colegas de escola, num processo participativo que mobilizou estudantes de seis escolas da Grande Natal.

Armas e punições - As comarcas de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros passarão a contar com unidades para Guarda de Armas e Munições nas Direções dos Foros. A criação dessas unidades está estabelecida no provimento 046 baixado pelo Corregedor Geral de Justiça, desembargador João Batista Rebouças, em razão da falta de um espaço físico adequado para a guarda de armas e munições que são apreendidas em inquéritos policias, processos ou procedimentos criminais. As armas ficarão recolhidas sob a guarda da unidade, de acordo com a vinculação a uma das regiões em que o provimento divide a responsabilidade de cada comarca.

Fábio Faria – Vários municípios do Rio Grande do Norte serão beneficiados com recursos para realização de obras de pavimentação e drenagem, através de emendas apresentadas pelo deputado federal Fábio Faria (PMN) à Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste(SUDENE). As emendas somam R$ 1 milhão e já estão empenhadas, aguardando somente a tramitação do processo para liberação dos recursos aos cofres das prefeituras até o final deste ano.

Municípios beneficiados - As emendas de Fábio Faria junto à Sudene vão beneficiar os municípios de São José de Mipibu, Santo Antônio, Lagoa de Pedras, Tangará, Passa e Fica e São Miguel.

Apodi - O Ministério Público promove no dia 16 deste mês, na Casa da Cultura Popular de Apodi, audiência publica para debater vários temas relacionados à proteção da criança e do adolescente. Audiência contara com a participação de membros do Conselho Tutelar, Conselheiros dos Direitos da Criança e Adolescentes (CONDICA), representantes das Policias Civil e Militar, diretores de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, proprietários de bares, dentre varias outras autoridades.

Posse - Nesta quinta-feira (12), a partir das 10 horas, acontece a posse do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência. A solenidade vai acontecer no auditório da Governadoria e contará com a presença da governadora Wilma de Faria. Segundo o presidente do Conselho, Décio Gomes Santiago, o RN é o 2º Estado com maior população de pessoas com deficiência, ficando atrás somente da Paraíba, de acordo com dados do IBGE.

0 comentários:

Postar um comentário