Subscribe:

Páginas

12 de out. de 2009

Seminário sobre o Plano Nacional de Educação será aberto nesta terça-feira na Assembléia Legislativa

Foto: Divulgação
Deputada Maria do Rosário, presidente da CEC da Câmara,
estará presente no seminário sobre o PNE nesta terça na AL

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados realizará, em Natal, nesta terça e quarta-feira, (13 e 14) um seminário regional sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE).

Acontece nesta terça-feira(13) na Assembléia Legislativa, às 8h30, a abertura do seminário regional sobre o novo Plano Nacional de Educação(PNE).

Seminário prossegue até a quarta-feira(14) e tem como tema "Mais Dez: o Legislativo e a Sociedade construindo juntos o PNE".

Evento é uma promoção da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, em parceria com o Conselho Nacional de Educação (CNE), a Conferência Nacional de Educação (CONAE) e várias entidades da sociedade civil organizada.

No Nordeste, além do RN, o seminário também será realizado nos estados do PI, MA, PB e CE. "Mais Dez: o Legislativo e a Sociedade construindo juntos o PNE".

Na abertura do seminário estarão presentes as deputadas federais Maria do Rosário(PT-RS), e Fátima Bezerra (PT-RN), presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão de Educação e Cultura da Câmara; os deputados federais Paulo Rubens(PDT-PE); Iran Barbosa(PT-SE); Eudes Xavier(PT-CE) e Rogério Marinho(PSDB-RN); além da deputada federal Raquel Marques(PT-CE).

Também estarão presentes representantes das Secretarias Estaduais de Educação do RN, PI, MA, PB e CE; da UFRN, do IFRN e instituições educacionais e estudantis do Rio Grande do Norte e do Nordeste.

Segundo Fátima Bezerra, os encontros funcionam como mais um espaço de discussão que vão ajudar na construção do novo Plano Nacional de Cultura, que terá vigência por um período de dez anos (2011-2020).

"O encontro será uma boa oportunidade para os gestores, professores, estudantes, especialistas, o parlamento e a comunidade educacional em geral fazer um balanço da política educacional nos últimos dez anos e apontar alternativas para o novo PNE", afirma Fátima Bezerra.

Programação

No primeiro dia do seminário, após a solenidade de abertura na Assembléia, será realizada a conferência: "Importância do Plano Nacional de Educação", seguida de debates.

À tarde, na Escola Estadual Winston Churchill, serão formados quatro grupos de trabalho para debater os temas: "Financiamento da Educação", "Qualidade da Educação", "Formação e Valorização dos Profissionais da Educação" e "Gestão e Avaliação da Educação".

Encerramento irá acontecer na quarta-feira, ao meio dia, na Assembléia Legislativa.

0 comentários:

Postar um comentário