Fotos: João Gilberto
O deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa, participou de reunião no início da tarde desta segunda-feira(5), no Gabinete Civil do Governo do Estado, sobre a convocação dos suplentes da Polícia Militar.Além de Robinson, participaram da reunião o chefe do Gabinete Civil, Wagner Araújo; o secretário de Administração, Paulo César Medeiros; o secretário adjunto da Segurança Pública, João Eider Furtado; o comandante do Policiamento da Capital, Coronel Araújo; o deputado Gustavo Carvalho; representantes da Controladoria Geral do Estado; e uma comissão dos suplentes da PM.
O intuito do presidente da Assembleia Legislativa foi o de intermediar as conversas para uma possível convocação de mais de três mil concursados, uma vez que o prazo para a convocação dos aprovados expira no dia 23 de novembro.

Diante do impasse determinado pelo limite prudencial, imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que impede a contratação de pessoal, os representantes do Governo sugeriram que os suplentes ingressem com uma ação coletiva na Justiça para tentar prorrogar o prazo do concurso.
Nesse meio tempo, o Governo do Estado deve criar um calendário para escalonar as nomeações.
“Os suplentes da PM não estão sendo nomeados nesse momento não por falta de vontade política ou administrativa do Governo do Estado, mas por um impedimento legal”, disse Robinson.
E acrescentou: “Após o ingresso dessa ação na Justiça, nós esperamos que os suplentes sejam convocados conforme a demanda da sociedade e a capacidade financeira do Estado”.
Robinson Faria se comprometeu com a comissão de suplentes de encaminhá-los a um advogado para acionar o Estado.


0 comentários:
Postar um comentário