Ainda na entrevista concedida ao Jornal da Manhã da 95FM, nesta segunda-feira, o deputado Henrique Alves disse que até dezembro vai tentar unir a Unidade Potiguar em torno de uma aliança das forças políticas que integram a base aliada do presidente Lula no Estado.
Se não conseguir êxito na sua luta, Henrique afirmou que sai de cena mesmo se sentindo frustrado.
“Se ficar cada um por vaidade e egoísmo dizendo “tem que ser eu o candidato” não vai dar a lugar nenhum e se não der o meu prazo de colaborador e torcedor é dezembro. Caso contrário, saio frustrado e vou continuar minha missão”, declarou Henrique.
Segundo o deputado, seu trabalho é no sentido de unir a base aliada de Lula no RN, pois acredita que se não houver união as chances de vitória para o Governo do Estado são pequenas.
“Nenhuma dos pré-candidatos ao Governo pelo sistema governista ganha a eleição sozinho. Só temos chances de ganhar a eleição se sairmos unidos”, enfatizou Henrique.
Ele disse ser contrário a mais de uma candidatura ao Governo pela base de apoio a Lula porque haverá uma disputa no próprio sistema político governista.
“Se houver mais de uma candidatura a disputa será para saber quem irá para o segundo turno com a senadora Rosalba Ciarlini. A disputa não será com Rosalba, pois ela estará representante a oposição. A disputar será entre os candidatos do sistema governista. E isso só irá favorecer a Rosalba”, observou Henrique.
O líder do PMDB defendeu ainda que o PSB deveria se reunir e lançar oficialmente a pré-candidatura de Ibere Ferreira, que é candidato natural pela sua condição de futuro governador.
“Lançado oficialmente pelo PSB, Iberê se encarregaria de costurar os apoios ao seu nome. Isso caberia a ele e não á governadora Wilma de Faria. Wilma deve se preocupar com sua candidatura ao senado”, enfatizou Henrique Alves.
Se não conseguir êxito na sua luta, Henrique afirmou que sai de cena mesmo se sentindo frustrado.
“Se ficar cada um por vaidade e egoísmo dizendo “tem que ser eu o candidato” não vai dar a lugar nenhum e se não der o meu prazo de colaborador e torcedor é dezembro. Caso contrário, saio frustrado e vou continuar minha missão”, declarou Henrique.
Segundo o deputado, seu trabalho é no sentido de unir a base aliada de Lula no RN, pois acredita que se não houver união as chances de vitória para o Governo do Estado são pequenas.
“Nenhuma dos pré-candidatos ao Governo pelo sistema governista ganha a eleição sozinho. Só temos chances de ganhar a eleição se sairmos unidos”, enfatizou Henrique.
Ele disse ser contrário a mais de uma candidatura ao Governo pela base de apoio a Lula porque haverá uma disputa no próprio sistema político governista.
“Se houver mais de uma candidatura a disputa será para saber quem irá para o segundo turno com a senadora Rosalba Ciarlini. A disputa não será com Rosalba, pois ela estará representante a oposição. A disputar será entre os candidatos do sistema governista. E isso só irá favorecer a Rosalba”, observou Henrique.
O líder do PMDB defendeu ainda que o PSB deveria se reunir e lançar oficialmente a pré-candidatura de Ibere Ferreira, que é candidato natural pela sua condição de futuro governador.
“Lançado oficialmente pelo PSB, Iberê se encarregaria de costurar os apoios ao seu nome. Isso caberia a ele e não á governadora Wilma de Faria. Wilma deve se preocupar com sua candidatura ao senado”, enfatizou Henrique Alves.



0 comentários:
Postar um comentário