Subscribe:

Páginas

29 de set. de 2009

Robinson Faria faz pronunciamento destacando a luta em defesa do idoso

Foto: João Gilberto
A inauguração da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (Depi), prevista para a próxima quinta-feira(31), foi tema de pronunciamento do deputado Robinson Faria(Foto) na sessão plenária desta terça-feira (29).

Robinson é o autor do requerimento propondo a criação da Delegacia do Idoso, que irá funcionar na Central do Cidadão da Cidade Alta.

“Existem situações na vida de um homem público que fazem reativar suas esperanças de um mundo melhor e fazem com que ele realmente acredite que o caminho que escolheu para si, de serviço à população, é o caminho certo e dá resultados. Nesses momentos, temos a certeza de que nosso trabalho vale a pena e que podemos ser instrumentos de um bem maior”, disse Robinson.

O presidente da Assembléia Legislativa afirmou que o RN é o 5º Estado do País, proporcionalmente, em número de idosos. Eles representam 9% da população, cerca de 250 mil habitantes.

O deputado disse que o aumento do número de pessoas nas faixas etárias acima dos 60 anos aponta para a necessidade de serem adotadas mais políticas públicas de atenção aos idosos, tanto na arquitetura das cidades, quanto nos transportes, lazer e saúde pública.

“Foi por isso que apresentamos requerimento pedindo com urgência a criação e implantação da Delegacia do Idoso. Quando fizemos isso, pensamos na situação especial daqueles que, apesar de terem dedicado toda a sua vida ao trabalho e à família, vêem-se agora frágeis e vulneráveis quanto o foram na infância, alvo fácil para bandidos e pessoas desonestas”, ressaltou Robinson.

A Delegacia do Idoso será dotada de toda estrutura necessária, como mobília, viaturas e pessoal para o atendimento direcionado e especializado.

A Depi terá competência para investigar fatos relacionados a pessoas idosas configuradas como crimes previstos no Estatuto do Idoso.

0 comentários:

Postar um comentário