Pelas notícias vindas de Brasília a reunião envolvendo os integrantes da Unidade Potiguar, a governadora Wilma de Faria e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, ocorrida na noite desta terça-feira(15), na capital federal, não apresentou resultados práticos.
Teria sido mais uma reunião para quebrar o gelo, principalmente entre a UP e Iberê.
Não ficaram definidos, por exemplo, quais os critérios que serão adotados para a escolha do nome do candidato a governador da base do presidente Lula e da governadora Wilma.
O encontro com o ex-prefeito Carlos Eduardo, discutido na reunião, já havia sido anunciado pela UP.
A definição do nome do candidato até o final do ano, também já havia sido defendida por Wilma.
Na verdade, a reunião serviu mesmo para a UP e Iberê desabafar, tendo em vista os últimos acontecimentos registrados na base aliada governista, desencadeado a partir daquela entrevista do deputado estadual Gustavo Carvalho.
Mas ninguém pense que depois da reunião de ontem à noite a UP e Iberê estarão em lua de mel. Não estarão.
Eles irão tentar passar a idéia de que está tudo bem, de que caminham para um consenso e de que quando dezembro chegar sentam à mesa e definem num clima de unidade o nome do candidato a governador.
Sinceramente, acho difícil um consenso na base aliada de Lula e de Wilma no que se refere à escolha do nome do candidato a Governo do Estado.
Mas em política tudo pode acontecer.
Até mesmo um consenso envolvendo Iberê Ferreira, Robinson Faria, João Maia e Carlos Eduardo.
Mas que será difícil, isso ninguém tenha dúvida.
Teria sido mais uma reunião para quebrar o gelo, principalmente entre a UP e Iberê.
Não ficaram definidos, por exemplo, quais os critérios que serão adotados para a escolha do nome do candidato a governador da base do presidente Lula e da governadora Wilma.
O encontro com o ex-prefeito Carlos Eduardo, discutido na reunião, já havia sido anunciado pela UP.
A definição do nome do candidato até o final do ano, também já havia sido defendida por Wilma.
Na verdade, a reunião serviu mesmo para a UP e Iberê desabafar, tendo em vista os últimos acontecimentos registrados na base aliada governista, desencadeado a partir daquela entrevista do deputado estadual Gustavo Carvalho.
Mas ninguém pense que depois da reunião de ontem à noite a UP e Iberê estarão em lua de mel. Não estarão.
Eles irão tentar passar a idéia de que está tudo bem, de que caminham para um consenso e de que quando dezembro chegar sentam à mesa e definem num clima de unidade o nome do candidato a governador.
Sinceramente, acho difícil um consenso na base aliada de Lula e de Wilma no que se refere à escolha do nome do candidato a Governo do Estado.
Mas em política tudo pode acontecer.
Até mesmo um consenso envolvendo Iberê Ferreira, Robinson Faria, João Maia e Carlos Eduardo.
Mas que será difícil, isso ninguém tenha dúvida.



0 comentários:
Postar um comentário