Subscribe:

Páginas

28 de set. de 2009

Possível aliança do PSB com o PDT em nível nacional poderá unir os dois partidos na eleição para o Governo do Estado em 2010

Foto: Divulgação
PSB de Iberê e de Wilma poderá se aliar ao PDT de Carlos Eduardo

O jornal o Estado de São Paulo publica reportagem nesta segunda-feira(28) sobre o interesse do presidenciável Ciro Gomes(PSB) em ter como aliado o PDT.

Neste sentido, segundo a reportagem, Ciro estaria disposto a oferecer o posto de vice em sua chapa ao ministro Carlos Lupi, que é presidente nacional do PDT.

Além do PDT, Ciro tenta atrai também para sua candidatura o apoio do PC do B.

Com isso, o tempo do PSB, que soma apenas 1 minuto e 11 segundos em cada um dos dois blocos diários de 25 minutos de propaganda eleitoral na TV, dobraria.

Caso isso venha a ocorrer, PSB e PDT estariam juntos no mesmo palanque na eleição presidencial de 2010 no Rio Grande do Norte.

Restaria saber se no pleito para o Governo do Estado PSB e PDT também dividiriam o mesmo palanque.

É que atualmente o PDT faz oposição ao Governo Wilma de Faria, principal liderança do PSB no Estado e pré-candidata ao Senado.

É bem verdade que o futuro presidente estadual do PDT, ex-prefeito Carlos Eduardo, não é um opositor ao Governo Wilma. Carlos tem boas relações políticas com Wilma e com o pré-candidato a governador pelo PSB, vice-governador Iberê Ferreira.

Quem faz mesmo oposição prá valer ao Governo Wilma é o deputado Álvaro Dias e a vereadora Sargento Regina.

No próximo dia cinco de outubro o ministro Carlos Luppi estará em Natal para prestigiar a posse de Carlos Eduardo na presidência estadual do PDT.

Será uma boa oportunidade para o ministro falar sobre o possível convite de Ciro Gomes para que ele seja o vice na chapa do PSB à presidência da República.

A verdade é que uma eventual aliança do PSB com o PDT em nível nacional poderá juntar os dois partidos no Rio Grande do Norte na eleição de 2010.

Segundo pessoas próximas a Iberê Ferreira, o sonho dele era ter como vice o ex-prefeito Carlos Eduardo.

Vamos aguardar os acontecimentos.

0 comentários:

Postar um comentário