Subscribe:

Páginas

20 de ago. de 2009

Sobrinho de Garibaldi, exonerado do Senado por nepotismo, volta a assumir cargo comissionado

Um ano após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o fim do nepotismo nos três poderes, em 20 de agosto de 2008, alguns servidores exonerados pelo Senado devido à norma estão em outros cargos públicos, até mesmo na própria Casa.

Um exemplo da volta dos demitidos é Carlos Eduardo Alves Emerenciano.

Ele ganhou notoriedade no ano passado por ser o primeiro exonerado no Senado devido à súmula.

Seu tio e antigo patrão era Garibaldi Alves (PMDB-RN), então presidente da Casa.

A demissão de Emerenciano foi anunciada pelo próprio Garibaldi para dar exemplo aos colegas, no dia seguinte à decisão do STF.

Há cerca de um mês, ele retornou ao serviço público. Trabalha como assessor do subprocurador-geral da República, Edílson França.

O G1 entrou em contato com o servidor, que não quis dar entrevista por ter sido muito exposto na época de sua demissão.

Ele confirmou o novo emprego e disse que antes advogava na iniciativa privada.

Fonte: G1 da Globo

0 comentários:

Postar um comentário