Subscribe:

Páginas

4 de ago. de 2009

Getúlio Rêgo reclama das restrições do uso da verba de gabinete e pede diálogo com o MPE

Na reabertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa, nesta terça-feira(4), o deputado Getúlio Rêgo(Foto), líder do DEM, abordou a questão da verba de gabinete dos parlamentares.

A reclamação do deputado foi quanto a uma orientação do Ministério Público com relação a gastos da verba de gabinete dos parlamentares com ações de saúde para pessoas necessitadas.

“A maior parte da verba do meu gabinete era gasto no atendimento de saúde de pessoas que nos procuram. E agora não pode mais? Nós vamos ser omissos com essas pessoas que ficam em longas filas a espera de um exame de uma cirurgia, sem que o poder público atenda?”, questionou Getúlio.

Ele disse que vai conversar com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, que se encontra em Brasília, para que haja um diálogo com o Ministério Público Estadual(MPE) e o Tribunal de Justiça para que se chegue a uma solução.

“Nós somos um instrumento de defesa do povo que tem direito à saúde, direito à vida. O povo está na fila, morrendo e nós não podemos fazer nada?”, enfatizou o líder do DEM.

Getúlio assinalou que não queria colidir com as orientações do Ministério Público, mas é preciso fazer uma parceria para o cumprimento do que determina a Constituição para o atendimento do povo.

“Se não for possível vou deixar de ser deputado para ser apenas médico e ajudar o povo. O interesse que a gente tem é tornar a vida dessas pessoas que precisam menos sofrida”, afirmou o parlamentar.

O deputado que disse que vai retomar o assunto na sessão desta quarta-feira (5).

0 comentários:

Postar um comentário