Subscribe:

Páginas

19 de ago. de 2009

Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Substituição – O vereador Raniere Barbosa vai substituir o colega Adenúbio Melo na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal. Adenúbio deixou a Comissão alegando motivos particulares. Melhor para a Comissão.

Patu – O deputado Walter Alves apresentou dois requerimentos reivindicando melhorias para a cidade de Patu. Em um dos requerimentos Waltinho solicita ao Governo do Estado a construção de um Aterro Sanitário. E no outro, o parlamentar reivindica também ao Governo do Estado a construção de um Matadouro Público. “São duas reivindicações justas tendo em vista o alcance social que elas representam para o município de Patu”, diz Waltinho.

Congratulações – O deputado Paulo Davim apresentou proposição solicitando que a Assembléia Legislativa encaminhe votos de congratulações ao Ouvidor de Polícia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Geraldo Wanderley. A homenagem é em razão de Geraldo ter sido nomeado para o cargo de coordenador adjunto do Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia.

Reforma Agrária - O secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária do Governo do Estado, Francisco Canindé de França, participa hoje e amanhã, na cidade cearense de Beberibe, do I Encontro de Regularização Fundiária. A iniciativa é da Diretoria de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra e objetiva promover um maior nivelamento, integração e troca de experiências entre os trabalhos de regularização fundiária no País.

Palestra – Canindé de França, que também é presidente da Associação Nacional dos Órgãos Estaduais de Terra, será um dos palestrantes do painel que terá como tema a Integração e Impactos da Política de Regularização Fundiária. Para Canindé, é preciso saber qual o verdadeiro mapa fundiário do País para assegurar a tranqüilidade no campo. “É um trabalho de impacto, que oferece um novo padrão de desenvolvimento para o meio rural, reduzindo significativamente os conflitos agrários e a exclusão social no campo”, afirma ele.

Internet - O programa Internet Para Todos, lançado na última sexta-feira pela governadora Wilma de Faria foi abordado na sessão desta terça-feira(18) pelo deputado Gustavo Carvalho. “É um projeto que tem a cara do governo. É a inclusão gratuita do povo na era digital. Começou por Natal e depois vai se estender a Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros”, assinalou Gustavo.

Lula cá – A cidade de Ipanguaçu vive um momento histórico. Recebe nesta quinta-feira(19) a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Não é todo dia que um presidente visita um município do porte de Ipanguaçu. Vai ser uma grande festa para os moradores de Ipanguaçu e região. Lula vai inaugurar o Cefet de Ipanguaçu e simbolicamente outros Cefets construídos pelo seu governo.

Fátima Bezerra – É bom fazer justiça à deputada federal Fátima Bezerra. Foi Fátima que encampou a bandeira dos Cefets no Rio Grande do Norte. Tem demonstrado todo o empenho para que os Institutos Federais se instalem no Estado. Se Dilma Rousseff é a “mãe do PAC”, Fátima Bezerra é a “mãe dos Cefets” no Rio Grande do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário