Subscribe:

Páginas

21 de ago. de 2009

Ceará-Mirim: Administração do prefeito Antônio Peixoto atravessa séria crise

Foto: Divulgação
Prefeito Peixoto assumiu a prefeitura de Ceará-Mirim prometendo
o céu e as estrelas, mas está vivendo um inferno astral

O clima na prefeitura de Ceará-Mirim é o pior possível.

O prefeito Antônio Peixoto está exonerando alguns auxiliares e nomeando outros.

Ele exonerou o secretário de Saúde, Júnior Rêgo, nomeando em seu lugar o publicitário e empresário Fernando Lessa, que é o titular da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Lessa disse ao blog que vai acumular as duas pastas até que Peixoto encontre um nome para a Secretaria de Saúde.

A diretora do Hospital Percílio Alves, Maria de Lourdes(Lourdinha) também foi exonerada. Para o seu lugar foi nomeado o enfermeiro Douglas, cunhado de Renato Martins, homem forte no governo de Peixoto.

Quem também está sendo exonerado é o secretário de Administração e Planejamento, o vice-prefeito Luiz Antônio.

Luiz Antônio não apitava em nada como secretário. Não tinha acesso à folha de pagamento dos servidores e nem tampouco tomava conhecimento dos processos licitatórios. Os dois itens são prerrogativas da Secretaria de Administração.

Informações chegadas ao blog, mas não confirmadas, apontam para a exoneração da secretária de Educação, Ângela Aquino.

Peixoto também não estaria satisfeito com o desempenho de mais dois auxiliares: o secretário de Defesa Social, Luciano Oxó, e o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Luiz Oliveira(Lula do PCdoB). Os dois têm fama de “brigões” e já se envolveram em diversos episódios que não condizem com a função que exercem.

Recentemente, Luiz Oliveira trocou tapas com Denilson Venâncio, outro auxiliar de Peixoto.

“O clima está pesado na administração de Peixoto e a situação tende a se agravar caso medidas urgentes não sejam adotadas pelo prefeito”, disse ao blog um político ligado a Peixoto.

Pesquisa – As mudanças que o prefeito Antônio Peixoto está fazendo no seu governo são decorrentes de uma pesquisa realizada no município.

De acordo com a pesquisa, Peixoto só teria 11% de aprovação popular. “A pesquisa é péssima para o governo de Peixoto”, afirmou um correligionário do prefeito que teve acesso aos números da pesquisa.

Segundo ele, a população desaprova a administração de Peixoto em quase todas as áreas.

Sem preparo - A verdade é que Peixoto não estava preparado para ser prefeito. Não é o perfil dele.

Ele achou que ser prefeito era a mesma coisa que ser delegado de polícia. E não é.

Além disso, nomeou uma equipe de auxiliares fraca e, com raras exceções, incompetente.

O resultado não poderia ser diferente.

Mas Peixoto tem tempo para reverter tudo isso. Tem pela frente mais de três anos de administração.

Todos nós que gostamos de Ceará-Mirim, principalmente os cearamirinenses da gema, torcemos para que Peixoto vença essa crise e consiga fazer um bom governo. Bem bem do município.

0 comentários:

Postar um comentário