Subscribe:

Páginas

28 de jul. de 2009

São Gonçalo: Projeto do complexo viário do Gancho de Igapó é apresentado na Câmara Municipal

Fotos: Assecom/São Gonçalo
João Maia diz que os recursos para o projeto já estão assegurados

A Câmara Municipal de São Gonçalo promoveu nesta terça-feira(28) audiência pública para a apresentação do projeto básico do complexo viário do Ganho de Igapó.

Evento contou com a presença do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado; do deputado federal João Maia; do deputado Poti Júnior; do prefeito de Extremoz, Klauss Rego; de vereadores de São Gonçalo e de Natal; de servidores públicos e de lideranças comunitárias.

“Estive com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, junto com o prefeito Jaime Calado, e ele me garantiu os recursos para a construção da obra. O ministro pediu que a população fosse ouvida e que o projeto contemplasse uma obra bonita, mas que agradasse a todos os envolvidos no processo”, afirmou João Maia.

Apresentação - O superintendente regional substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Gledson Maia, fez a apresentação do projeto executado pelo setor de engenharia do órgão.

O prefeito Jaime Calado destacou a batalha travada para a construção de duas passarelas ligando os bairros de Jardim Lola e Igapó. “Em primeiro lugar quero agradecer o esforço do deputado João Maia na conquista dessa obra importantíssima e informar que a licitação das duas passarelas ligando os bairros de Jardim Lola e Igapó já está em andamento e os trabalhos devem começar ainda este ano”, disse Calado.

E acrescentou: “Junto com o complexo viário do Gancho essas passarelas vão evitar as mortes trágicas registradas no trecho da Avenida Tomaz Landim”. Jaime reforçou a necessidade de inclusão de passarelas também na extensão de duplicação da RN-160.

Gledson Maia disse que o projeto vai ser executado em conjunto com a prefeitura de Natal para se adequar às necessidades dos moradores da Zona Norte e em acordo com os empresários da área. “O supermercado Nordestão já se colocou à disposição para ajudar a resolver os problemas de tráfego no Gancho”, ressaltou o representante do DNIT.

Estudo – Uma avaliação da área realizada pelo DNIT constatou números surpreendentes sobre o crescimento da região.

A BR-406 e o Gancho de Igapó representam rota de passagem para a região do Mato Grande, por meio da BR-101, abrangendo 15 municípios. O estudo apontou ainda que de 2002 a 2007 houve um crescimento de 67% na frota de carros.

A área concentra 45% da população de Natal e 35% da população da Grande Natal e 53% de toda frota do Rio Grande do Norte está na Região Metropolitana de Natal.

A obra está orçada em R$ 6 milhões .

0 comentários:

Postar um comentário