Subscribe:

Páginas

26 de jul. de 2009

Robinson afirma que Wilma disse em 2006 que o apoiaria para o Governo em 2010

Foto: Moraes Neto
Wilma disse a Robinson que o apoiaria para
governador: vai cumprir o que disse?

O deputado estadual Robinson Faria(PMN), presidente da Assembléia Legislativa, concedeu entrevista ao jornal Tribuna do Norte, edição deste domingo(26), onde aborda vários aspectos do processo sucessório no sistema político liderado pela governadora Wilma de Faria(PSB).

Na entrevista, Robinson faz uma revelação que só quem sabia era ele, Wilma e o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Vagner Araújo, segundo diz o presidente da Assembléia.

Robinson revela que na eleição de 2006, quando foi comunicar a Wilma que havia recusado o convite para ser o vice de Garibaldi Filho(PMDB) e que iria ficar com ela, ouviu da governadora a seguinte declaração: “Nós vamos ganhar e quando eu ganhar no dia seguinte em diante você começará sua campanha para ser meu sucessor. Você será meu candidato a governador quando eu chegar ao Governo”.

Segundo Robinson, a afirmação da governadora teve como testemunha Vagner Araújo e aconteceu na residência de Wilma.

“Eu estou relembrando essa passagem porque foi um momento de emoção entre eu e ela. Tenho a minha palavra, se ela vai manter a dela... Se Vagner Araújo vai sustentar esse momento... Foi no gabinete, no escritório dela (da residência da governadora)”, afirma Robinson.

Robinson diz, no entanto, que não foi um acordo firmado entre ele e a governadora, pois foi uma declaração espontânea de Wilma.

“Não vou dizer que foi um acordo porque eu não impus isso. Não troquei o apoio de governador de hoje pelo de quatro anos atrás”, enfatiza o pré-candidato ao Governo pelo PMN.

******

É, Robinson devia saber que cumprir compromissos políticos nunca foi o forte da governadora.

E fica uma pergunta: será que Wilma também não se comprometeu com Iberê Ferreira para apoiá-lo em 2010?

Wilma, na verdade, sempre teve compromisso com os seus interesses pessoais e políticos.

Essa é a opinião da maioria dos políticos que convive com a governadora.

Como Iberê vai assumir o Governo e ser o dono da chave do cofre da administração estadual no próximo ano, Wilma não tem dúvidas: prefere apoiar Iberê em detrimento de Robinson, João Maia e Carlos Eduardo.

0 comentários:

Postar um comentário