Com um discurso em defesa da unidade da equipe e do desenvolvimento de Parnamirim, o prefeito Maurício Marques dos Santos (PDT) deu posse na manhã desta terça-feira(7) a três novos secretários para agilizar os processos em três áreas consideradas prioritárias para a administração – Habitação, Saneamento Básico e Turismo.
Foram empossados Homero Grec(Habitação), Albert Josuá Neto(Saneamento) e Rogério Santiago(Turismo).
O prefeito lembrou que a criação das três secretarias não implica gastos significativos nem aumento da folha salarial porque a estrutura é pequena e os funcionários necessários ao funcionamento foram remanejados de outras secretarias.
Na solenidade, o prefeito fez um desabafo. Lembrou de como foi dura a disputa eleitoral do ano passado e das investidas da oposição para cassar o mandato dele e do vice-prefeito Epifânio Bezerra.
“Mas podem ficar certos de que Parnamirim elegeu um prefeito comprometido com o desenvolvimento da cidade, um prefeito que não se cansa nem se cansará de trabalhar pela cidade, que vai manter o cronograma de obras, mesmo com a crise, porque já é uma tradição nossa de só autorizar uma obra com o dinheiro escutando a conversa”, afirmou Maurício.
A crise econômica, segundo Maurício, reduziu em R$ 20 milhões a arrecadação municipal no primeiro semestre deste ano.
“Mesmo assim mantivemos, com recursos próprios, as obras [de drenagem e pavimentação] da bacia da Petra Kelly, avaliada em R$ 10 milhões. Mantivemos outras obras importantes, vamos fazer o esgotamento sanitário, a obra do século, e, em agosto, anunciaremos um calendário de inaugurações de escolas, centros infantis, pavimentação e drenagem”, enfatizou o prefeito.
Mensagem à Câmara - Maurício lembrou ainda que Parnamirim foi o primeiro município do Rio Grande do Norte a ter um projeto do programa “Minha Casa Minha Vida” aprovado pela Caixa Econômica Federal. Projeto prevê a construção de 800 unidades habitacionais.
O prefeito aproveitou a presença de vereadores na solenidade para dizer que está enviando uma mensagem à Câmara Municipal propondo a isenção do IPTU e do ITIV para as famílias beneficiadas no programa.
“Essas pessoas ficarão isentas por 10 anos, que é o tempo que passarão pagando as prestações da casa própria”, disse o prefeito, acrescentando que a prefeitura também reduziu a carga tributária das empresas que vão trabalhar na construção para reduzir os custos da moradia.
Maurício viaja nesta quarta para Brasília, onde vai negociar com o Ministério das Cidades a readequação do projeto do esgotamento sanitário, que poderá utilizar o emissário submarino de Ponta Negra, caso o projeto seja viabilizado pela Caern.
Foram empossados Homero Grec(Habitação), Albert Josuá Neto(Saneamento) e Rogério Santiago(Turismo).
O prefeito lembrou que a criação das três secretarias não implica gastos significativos nem aumento da folha salarial porque a estrutura é pequena e os funcionários necessários ao funcionamento foram remanejados de outras secretarias.
Na solenidade, o prefeito fez um desabafo. Lembrou de como foi dura a disputa eleitoral do ano passado e das investidas da oposição para cassar o mandato dele e do vice-prefeito Epifânio Bezerra.
“Mas podem ficar certos de que Parnamirim elegeu um prefeito comprometido com o desenvolvimento da cidade, um prefeito que não se cansa nem se cansará de trabalhar pela cidade, que vai manter o cronograma de obras, mesmo com a crise, porque já é uma tradição nossa de só autorizar uma obra com o dinheiro escutando a conversa”, afirmou Maurício.
A crise econômica, segundo Maurício, reduziu em R$ 20 milhões a arrecadação municipal no primeiro semestre deste ano.
“Mesmo assim mantivemos, com recursos próprios, as obras [de drenagem e pavimentação] da bacia da Petra Kelly, avaliada em R$ 10 milhões. Mantivemos outras obras importantes, vamos fazer o esgotamento sanitário, a obra do século, e, em agosto, anunciaremos um calendário de inaugurações de escolas, centros infantis, pavimentação e drenagem”, enfatizou o prefeito.
Mensagem à Câmara - Maurício lembrou ainda que Parnamirim foi o primeiro município do Rio Grande do Norte a ter um projeto do programa “Minha Casa Minha Vida” aprovado pela Caixa Econômica Federal. Projeto prevê a construção de 800 unidades habitacionais.
O prefeito aproveitou a presença de vereadores na solenidade para dizer que está enviando uma mensagem à Câmara Municipal propondo a isenção do IPTU e do ITIV para as famílias beneficiadas no programa.
“Essas pessoas ficarão isentas por 10 anos, que é o tempo que passarão pagando as prestações da casa própria”, disse o prefeito, acrescentando que a prefeitura também reduziu a carga tributária das empresas que vão trabalhar na construção para reduzir os custos da moradia.
Maurício viaja nesta quarta para Brasília, onde vai negociar com o Ministério das Cidades a readequação do projeto do esgotamento sanitário, que poderá utilizar o emissário submarino de Ponta Negra, caso o projeto seja viabilizado pela Caern.



0 comentários:
Postar um comentário