Subscribe:

Páginas

21 de jul. de 2009

Nelter Queiroz: "João Maia está enganando Robinson, pois já está comprometido com o senador José Agripino"

Foto: João Gilberto
Converso com o deputado estadual Nelter Queiroz(Foto)) nesta manhã nublada de terça-feira(21).

O assunto não poderia ser outro: sucessão estadual.

E Nelter, como sempre, emite suas opiniões que agradam a uns e desagradam a outros.

Começo perguntando a Nelter o que ele achou das declarações do colega de parlamento Gustavo Carvalho(PSB).

“Olhe, para mim foram declarações isoladas de Gustavo. Gustavo não tem reduto eleitoral. Ele não fala pela governadora Wilma de Faria e nem sequer pelo seu partido. Portanto, não sei as razões desse rebuliço todo”, disse Nelter.

Sobre a reação dos deputados Robinson Faria(PMN) e João Maia(PR) às declarações de Gustavo, Nelter fez questão de separar os dois pré-candidatos a governador.

Com relação a Robinson, ele rasgou elogios ao presidente da Assembléia, afirmando que o lugar de Robinson é o sistema da governadora Wilma de Faria. “Robinson é um importante aliado da governadora e não deve sair de onde está. Defendo a unidade do sistema político da governadora, com Robinson, Iberê e o meu partido, o PMDB. Robinson deve ouvir a governadora e não ir em conversa de outras pessoas que já têm compromisso com a oposição”, afirmou Nelter.

- E quem são essas pessoas, deputado? Perguntei.

Aí Nelter soltou o verbo contra o deputado João Maia.

“Robinson não deve confiar em João Maia. João Maia não tem nenhum compromisso com o sistema da governadora Wilma de Faria. E nem com Robinson. Ele está enganando Robinson. João Maia já está fechado com a oposição, com o DEM, com o senador José Agripino Maia”, disparou o deputado de Jucurutu.

- Como o senhor sabe disso, deputado? Indaguei.

“João Maia tem dito por onde anda que já está comprometido com José Agripino e que vai votar nele para senador. Qual o compromisso que ele tem com o sistema governista? Nenhum. E também não tem compromisso com Robinson. Ele está enganando Robinson, pois aonde ele chega diz que é candidato a governador e que vai ganhar a eleição. Então, qual o compromisso que ele tem com Robinson?”, enfatizou Nelter.

Concluindo a conversa com Nelter, eu questionei sobre qual o nome que ele defende para o Governo do Estado.

“Eu não defendo nomes. Eu defendo a unidade do grupo da governadora, o entendimento entre Robinson e Iberê numa aliança ampla com a presença do meu partido, o PMDB. É isso que eu defendo”, declarou o deputado Nelter Queiroz.

0 comentários:

Postar um comentário