Subscribe:

Páginas

17 de jul. de 2009

Entrevista: Wilma diz que não existe candidatura imbatível e volta a negar favorecimento a Iberê Ferreira

A governadora Wilma de Faria voltou a negar que o vice-governador Iberê Ferreira de Souza esteja sendo favorecido na corrida sucessória estadual em detrimento dos demais pré-candidatos do sistema governista ao Governo do Estado em 2010.

Ela elogiou tanto Iberê como Robinson Faria, João Maia e Carlos Eduardo. “Não há favorecimento a nenhum dos pré-candidatos e não existe nenhuma decisão sobre quem será o nosso candidato a governador”, enfatizou Wilma em entrevista ao jornal da 96FM, agora pela manhã.

Indagada sobre a possibilidade de divisão do grupo político que lidera, já que existem vários pré-candidatos a governador, Wilma declarou que irá trabalhar para que o seu grupo político permaneça unido nas eleições de 2010 no Estado. “Nós iremos trabalhar para evitar essa divisão e manter o nosso sistema unido no pleito de 2010”, afirmou a governadora.

Wilma disse que não existe candidatura imbatível, numa clara referência à senadora Rosalba Ciarlini, que é considerada favorita à sucessão estadual.

A governadora comparou o processo político deste ano ao cenário eleitoral de 2006.

“Em 2006 todas as pesquisas apontavam para a vitória de Garibaldi Filho. E nós ganhamos a eleição. Portanto, não há candidatura imbatível”, enfatizou a governadora.

Sobre a disputa pelo Senado, em que aparece atrás de Garibaldi Filho e José Agripino, segundo pesquisas de opinião pública, Wilma declarou que isso não a preocupa.

“Muitos eleitores nem sabem que sou candidata a senadora, pensam que vou disputar o Governo do Estado. Por isso, essas pesquisam não me preocupam”, assinalou a governadora.

0 comentários:

Postar um comentário