Subscribe:

Páginas

18 de jul. de 2009

Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Currais Novos – O mundo político do estado estará hoje em Currais Novos. É mais uma edição da Feirinha de Sant’Ana, que acontece a partir do meio dia e integra os festejos alusivos à Festa da Padroeira de Currais Novos. A ausência será a senadora Rosalba Ciarlini e o deputado federal Henrique Alves. Os dois políticos estão no exterior.

Caicó – Enquanto isso, contagem regressiva para o início de mais uma bela Festa de Sant’Ana de Caicó. A abertura irá acontecer na próxima quinta-feira(23), com procissão da Imagem de Sant’Ana pelas principais ruas e bairros de Caicó.

Atrações – Além da parte religiosa(Missas e Novenas), as atrações da Festa de Sant’Ana ficam por conta da Festa do ex-aluno do CDS(dia 25); Feirinha de Sant’Ana(dia 30); e do Baile dos Coroas(dia 1º). Além disso, este ano haverá uma festa comemorativa aos 50 anos do Bar do Ferreirinha, no domingo(26).

Bar do Ferreirinha – O Bar do Ferreirinha, segundo o jornalista Roberto Fontes, é o “boteco mais charmoso de Caicó”. Roberto e o irmão Clóvis Pereira(Pituleira) criaram até um blog para divulgar a festa dos 50 anos do Bar do Ferreirinha. Endereço: http://bardeferreirinha.blogspot.com/. O blog é um sucesso.

Ceará-Mirim – Foi polêmica a presença do secretário municipal de Defesa Social, Luciano Morais(Oxó), na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre as atividades da pasta. Luciano foi convocado pela Câmara, que atendeu a solicitação do vereador Júlio César(PSDB). Segundo Júlio César, o secretário demonstrou “destempero” em algumas oportunidades e chegou a bater boca com os vereadores, inclusive com o presidente da Câmara, Roberto Lima.

Uso de arma – Durante o debate com Luciano Oxó, Júlio César questionou o fato da Guarda Municipal está usando arma de fogo sem atender aos requisitos determinados por lei. Segundo o vereador, foi o próprio secretário de Defesa Social quem autorizou os guardas municipais a usarem arma de fogo. “Ele mandou um ofício para a Câmara autorizando os guardas a andarem armados, mesmo sabendo da ilegalidade da medida”, disse o vereador ao blog.

Reconhecimento – Júlio César disse que o secretário reconheceu a ilegalidade da medida, mas justificou: “É ilegal, mas não é imoral”. Segundo o vereador, para trabalhar armado os guardas municipais têm que cumprir uma série de requisitos exigidos por lei. “E esses requisitos não estão sendo cumpridos pela guarda municipal de Ceará-Mirim”, afirmou Júlio César.

Mágica – O vice-governador Iberê Ferreira afirmou que até o final do ano estará liderando as pesquisas de opinião pública sobre a sucessão estadual dentro do seu sistema político. Não vai ser fácil Iberê conseguir isso. As pesquisas realizadas até agora apontam o vice-governador bem atrás do deputado estadual Robinson Faria, do deputado federal João Maia e do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, também pré-candidatos ao Governo do Estado pelo sistema da governadora Wilma de Faria. “A não ser que Iberê faça mágica”, disse ao blog uma liderança governista.

PT – O Partido dos Trabalhadores não vai querer ser apenas coadjuvante nas eleições de 2010 no Rio Grande do Norte. Segundo o deputado Fernando Mineiro, o PT quer discutir amplamente o processo eleitoral e participar dele de forma efetiva. Mineiro defende que o PT participe da chapa majoritária que disputará as eleições pela base política do presidente Lula no Estado.

Nomes – O PT poderia indicar o candidato a vice-governador, ao Senado ou até mesmo à primeira suplência de senador. O problema é que o PT não dispõe de nomes fortes eleitoralmente para compor uma chapa majoritária. Os dois principais nomes do partido – deputada federal Fátima Bezerra e deputado estadual Fernando Mineiro – são candidatos à reeleição. Restariam os nomes do prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, e do secretário estadual de Educação, Ruy Pereira dos Santos.

PSDB – Acontece hoje mais um encontro “RN 45”, promovido pelo PSDB, tendo à frente o deputado federal Rogério Marinho. Evento acontece agora pela manhã no auditório da CDL, na Rua Ceará-Mirim, bairro Tirol, em Natal.

0 comentários:

Postar um comentário