Subscribe:

Páginas

21 de jul. de 2009

Carlos Eduardo diz ter dúvidas sobre se Wilma sabia ou não da entrevista de Gustavo Carvalho

Foto: Márlio Forte
Carlos Eduardo diz que Wilma deve conduzir
o processo sucessório no sistema governista

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato a governador, Carlos Eduardo Alves (PDT), considerou prematura a entrevista do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB).

No seu site na internet, Carlos disse que a entrevista só irá trazer problemas para a liderança da governadora Wilma de Faria(PSB).

Para Carlos Eduardo, o debate sobre a sucessão estadual está tomando conta integralmente da mídia com muita antecedência. “Outros assuntos relevantes como a reforma política ou a crise no legislativo são fatos mais presentes e mais importantes do que se priorizar a questão sucessória que vai se dar no próximo ano”, disse o ex-prefeito.

Carlos Eduardo acha que o fato de Gustavo Carvalho ter sido líder da governadora na Assembléia, ter sido chefe do Gabinete Civil e notadamente ser uma pessoa muito ligada à governadora, deixa no ar a dúvida se a governadora sabia da entrevista.

“Se o deputado falou exclusivamente em seu próprio nome como afirma, acho que a governadora deveria de público desautorizar as declarações dele porque essa entrevista de Gustavo precipitou a sucessão trazendo problemas de ordem política para a liderança da governadora que é quem deve coordenar a sua sucessão”, afirma Carlos Eduardo.

Governadora deve conduzir a sucessão

Para o ex-prefeito de Natal é natural que os pré-candidatos busquem se mobilizar estudando os problemas econômicos e sociais do Estado, tentando conquistar seus espaços, mas muitos fatos ainda devem acontecer “até pela distância e pela importância do cargo e da mudança de governo que vai haver”.

Segundo o pré-candidato do PDT ao Governo, o tema da sucessão, quando for tratado, deve ser conduzido pela governadora e pelos presidentes dos partidos políticos, cada um interpretando a posição dos seus respectivos partidos.

“Na hora que vem um deputado estadual dizendo que o candidato deve ser Iberê acho que a governadora deve se pronunciar. Resta saber se esse é o ponto de vista da governadora”, enfatiza Carlos Eduardo.

0 comentários:

Postar um comentário