Subscribe:

Páginas

26 de jul. de 2009

Artigo: Os políticos e suas ações

Quantas sabedorias devem ter os políticos para viver e sobreviver na política?

O mundo nos proporciona horizontes que nos levam a visão de varias vertentes da vida para podermos escolher o nosso destino.

A vida é feita de sentimento que nos leva a ver o mundo por vários quadrantes do tempo, sem saber o amanhã.

"O homem é senhor do que vai dizer e escravo do que já disse".

Sabemos que “Decepção não mata, ensina a viver!”

O que você enxerga como avesso, pode ser à frente para outra pessoa, assim como o que você vê à sua direita, está à esquerda para a pessoa do outro lado, e o que parece uma situação irreversível, pode ser o inicio da solução, pode ser a mudança lhe chamando, despertando em você o que existe de melhor, a sua capacidade de lutar, pois o que você chama de "problema", o Universo chama de "tarefa", e cada um tem a sua a cada dia.

As dificuldades existem, mas são todas superáveis, o difícil é para ser feito e o impossível para ser tentado até conseguirmos realizar. O que para muitos é considerado impossível para outros são desafios, pois, “difícil é sinônimo de preguiçosos e, impossível de pessimistas”. Seguindo e pondo em pratica este raciocínio nada na vida se torna impossível.

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

“Quem conduz e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as idéias”.

Penso que não existe nenhum prazer no mundo comparável ao da satisfação que sinto quando faço o bem para o meu semelhante.

Não dá mais para sermos apenas eleitores espectadores. Não basta cumprir com o dever cívico cravando um numero de um candidato a cada eleição.

O Brasil precisa dos que possuem esclarecimento um pouco acima da média. Nosso povo, especialmente o mais humilde, precisa de nossa orientação, nossa ajuda mesmo, com relação aos que se propõem ocupar as vagas públicas em todos os níveis, precisão ter essa consciência.

Assim como cidadão e político entendo que devemos demonstrar o nosso amor à Pátria e principalmente pelos nossos irmãos, orientando cada um, dando oportunidade de capacitação para os jovens, fazendo com que fiquem esclarecidos, conhecedores de seus direitos e deveres, para assim termos uma sociedade mais justa.

*Raimundo Mendes Alves - Advogado e Vereador

0 comentários:

Postar um comentário