A prefeitura de São Gonçalo do Amarante reabriu mais duas unidades do Telecentro.
Na manhã desta quinta-feira (04) o prefeito Jaime Calado visitou os centros de capacitação localizados na comunidade de Santo Antônio e na sede do município.
“A prefeitura está investindo nos Telecentros para incentivar a inclusão digital dos jovens e adolescentes do município, mas é importante que esse processo seja incentivado e acompanhado pelas famílias”, disse Jaime.
E acrescentou: “Já determinei que as máquinas passem por uma manutenção periódica para que elas tenham uma vida útil longa, evitando a interrupção das aulas”.
Na manhã desta quinta-feira (04) o prefeito Jaime Calado visitou os centros de capacitação localizados na comunidade de Santo Antônio e na sede do município.
“A prefeitura está investindo nos Telecentros para incentivar a inclusão digital dos jovens e adolescentes do município, mas é importante que esse processo seja incentivado e acompanhado pelas famílias”, disse Jaime.
E acrescentou: “Já determinei que as máquinas passem por uma manutenção periódica para que elas tenham uma vida útil longa, evitando a interrupção das aulas”.
Cursos - Nos Telecentros estão sendo oferecidos cursos de informática, enfocando o sistema operacional, windows, word, excel, power point e navegação na rede mundial de computadores.
As unidades estão oferecendo vagas em seis turmas, sendo três pela manhã e outras três no período da tarde. Para melhorar o rendimento a equipe pedagógica destinou um computador por aluno.
A duração do curso é de aproximadamente dois meses e a cada bimestre vão ser abertas novas 60 vagas.
Diariamente, os computadores ficarão disponíveis, por uma hora, em cada turno, para que os estudantes possam tirar dúvidas, fazer pesquisa na internet e produzir trabalhos escolares.



0 comentários:
Postar um comentário