Subscribe:

Páginas

5 de jun. de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira(5), o blog transcreve artigo do deputado estadual Fernando Mineiro(PT).

Mineiro é presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa.

Confira o artigo:

Por um ambiente inteiro

O 5 de junho deve servir de pretexto para que falemos, novamente, sobre a necessidade de se pensar a questão ambiental como decisiva e estruturante das condições garantidoras de uma padrão mínimo de qualidade de vida.

Mais e mais nossas decisões e ações implicam em posicionamentos que repercutem, sobremaneira, no equilíbrio ambiental.

Brinco dizendo que sou contra o meio ambiente. Sempre procuro defender o ambiente inteiro. Inclusive, sem meias palavras.

O 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, como se sabe, foi criado em referência à I Conferência Mundial organizada pela ONU e realizada em Estocolmo, em 1972, que tratou da questão ambiental no mundo.

Naquele já tão distante junho, os países debateram o que hoje, mais do que nunca, está na ordem do dia: como se desenvolver sem comprometer as futuras gerações.

À época, já se faziam sentir os efeitos negativos do modelo de desenvolvimento em curso em nosso planeta.

De lá pra cá, reconheça-se, aprofundou-se a degradação dos recursos naturais.

Na verdade, o debate, desde então, se situa no terreno acerca do controle político, econômico e ideológico sobre uso e destinação dos recursos naturais.

0 comentários:

Postar um comentário