Subscribe:

Páginas

30 de jun. de 2009

Comissão aprova PEC que reduz de 44 para 40 a carga horária semanal dos trabalhadores

Foto: Agência Câmara
Vicentinho comemora com os trabalhadores a aprovação
da PEC que reduz a carga horária de trabalho

Uma boa notícia para os trabalhadores brasileiros.

A Comissão Especial da Jornada Máxima de Trabalho aprovou, nesta terça-feira(30), a redução da carga horária de 44 para 40 as horas trabalhadas na semana.

O relator da matéria foi o deputado potiguar Vicentinho(PT-SP). Ele votou pela aprovação do projeto, que também prevê a elevação da hora extra para 75% sobre o valor da hora normal.

A PEC que trata do assunto será agora apreciada em dois turnos pelo Plenário da Câmara e precisa de dois terços dos votos para ser aprovada. O mesmo procedimento será exigido no Senado.

Os integrantes da comissão vão pedir apoio dos líderes partidários para a inclusão da PEC na pauta do Plenário. A expectativa é que o primeiro turno de votação aconteça em agosto.

Vicentinho está otimista quanto à aprovação. "Como ela foi aprovada por deputados de todos os partidos aqui presentes, a minha esperança cresce mais ainda de que seja aprovada na Câmara e no Senado", ressaltou.

Autor da PEC, o senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) lembrou que a luta dos trabalhadores pela redução da jornada já dura 15 anos.

Arruda avalia que a união das centrais sindicais e dos parlamentares é fundamental. "Eu considero que vamos entrar o ano de 2010 com redução da jornada de trabalho."

Vicentinho é natural de Acari e é um dos melhores parlamentares da Câmara Federal.

0 comentários:

Postar um comentário