Subscribe:

Páginas

19 de mai. de 2009

Vereadores de Natal irão votar projeto que acaba com o instituto da reeleição na Câmara Municipal

Foto: Márlio Forte
Dickson Nasser vai colocar em votação
projeto que acaba com a reeleição na Câmara


O presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Dickson Nasser (PSB) anunciou na tarde desta terça-feira (19) que o projeto de lei que extingue a possibilidade de reeleição do presidente da Casa será apresentado para votação dos parlamentares.

O projeto que pretende alterar o regimento interno do legislativo municipal será lido na sessão plenária desta quarta-feira (20) e depois irá passar pelas comissões técnicas da Câmara.

A previsão é que o projeto seja votado pelos vereadores na próxima semana.

Para Dickson Nasser, o fim da reeleição é um grande progresso não apenas para a Câmara, mas para toda a população. “É um avanço democrático para todos”, enfatizou o presidente da Câmara.

O fim da reeleição da presidência da Casa foi um compromisso firmado por Dickson Nasser na carta de princípios e propostas apresentada à sociedade em dezembro de 2008, durante a campanha para a presidência da Casa.

Na oportunidade, 11 parlamentares se posicionaram favoravelmente ao projeto que acaba com a reeleição.

Foram eles: Adão Eridan (PR), Adenúbio Melo (PSB), Albert Dickson (PP), Bispo Francisco de Assis (PSB), Chagas Catarino (PP), Dickson Nasser (PSB), Júlio Protásio (PSB), Enildo Alves (PSB), Sargento Regina (PDT), Maurício Gurgel (PHS) e Paulo Wagner (PV).

Na verdade, Dickson Nasser ainda ensaiou um movimento para antecipar a próxima eleição da Câmara Municipal. Mas houve uma reação dos seus pares, inclusive de vereadores que apoiaram sua candidatura a presidente.

0 comentários:

Postar um comentário