Subscribe:

Páginas

26 de mai. de 2009

Senado presta homenagem a Jefferson Peres

O Senado prestou nesta terça-feira(26) uma homenagem ao senador Jefferson Peres, pelo primeiro aniversário de sua morte, ocorrida no dia 23 de maio de 2008.

Vários senadores enalteceram a vida pública e a atuação parlamentar de Jefferson.

O senador Garibaldi Alves destacou que o ex-senador inibia e intimidava os que protegiam atos de corrupção ou praticavam atitudes contrárias à ética. “Era um homem que fazia a melhor política”, disse Garibaldi.
O senador pelo Rio Grande do Norte considerou um orgulho receber manifestações de apoio de Jefferson Peres quando, investido no cargo de presidente do Congresso Nacional, fez diversos discursos defendendo a independência do Legislativo diante do Executivo.

Garibaldi destacou que seu combate ao excesso de medidas provisórias editadas pelo governo mereceu a solidariedade do ex-senador amazonense.

“Eu vi o pesar com que o corpo de Jefferson Peres foi recebido em Manaus. Vi o pranto, vi a dor, vi tudo isso e cheguei à conclusão de que, apesar de os homens partirem e ficarem as instituições, existem homens que engrandecem as próprias instituições. E estes homens devem ter a têmpera, a coragem e o destemor de Jefferson Peres”, afirmou Garibaldi Filho.

Pedro Simon - O senador Pedro Simon afirmou que a melhor homenagem que os parlamentares poderiam prestar a Peres é seguir os seus exemplos, a sua receita de um país mais digno, mais justo e mais ético.
Simon disse que assim os políticos poderiam tornar os discursos do senador "letra morta para o tempo que virá", deixando obsoletos seus clamores pela moralidade pública, que ficariam como coisa do passado.

“Melhor seria se fosse o inverso, ele conosco e seu discurso ultrapassado”, declarou.

Mas infelizmente, disse Simon, as palavras de ordem do parlamentar - que se dizia desiludido com a falta de ética na política, com a corrupção e com a barbárie humana - continuam atuais.

0 comentários:

Postar um comentário