Subscribe:

Páginas

30 de mai. de 2009

Folha de S.Paulo dá como certa a escolha de Natal para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014

Deu na Folha de S.Paulo, hoje:

As festas programadas para amanhã, dia em que a Fifa vai anunciar, nas Bahamas, as 12 cidades brasileiras que vão sediar a Copa do Mundo de 2014, são o melhor termômetro para indicar as três dúvidas que ainda restam na relação oficial.

Natal, Cuiabá e Manaus planejam grandes eventos, enquanto suas concorrentes, respectivamente Florianópolis, Campo Grande e Belém, optaram pela discrição.

Essas seis cidades disputam o direito de se juntar a Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvador, que são escolhas certas -Rio Branco e Goiânia, que completam a lista de 17 candidatas, têm chances praticamente nulas.

A Folha apurou que a cidade potiguar será anunciada amanhã como sede, e que Cuiabá e Manaus devem mesmo ser escolhidas nas Bahamas.

Os governos, tanto os estaduais quanto os municipais, de Natal, Cuiabá e Manaus agem como se já tivessem recebido a informação oficial de que foram escolhidas pela Fifa. Tanto que organizaram grandes festas para celebrar a indicação.

A capital potiguar planeja uma grande festa, até com a presença de DJs, na Ponta Negra, um de seus principais cartões-postais.

Enquanto isso, as rivais diretas de potiguares, de mato-grossenses e de amazonenses parecem derrotadas.

Em seu blog no site do jornal "O Globo", o jornalista Ancelmo Gois anunciou que Natal, Manaus e Cuiabá serão escolhidas.

A CBF, por meio de sua assessoria, diz que não comentará o assunto e que nenhuma informação foi passada por ela.

As cidades escolhidas para a Copa já têm a promessa de receberem investimentos do governo federal para obras de infraestrutura, especialmente em meios de transporte.

*****
Do blog – Sou favorável a que Natal seja uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Mas sou radicalmente contra à derrubada de toda a estrutura do Centro Administrativo, do Machadão e do Machadinho. Isso é um verdadeiro crime contra o erário. Milhões de reais serão enterrados em segundos. Outro local poderia ter sido escolhido para se construir a área que vai servir para abrigar a sede da Copa de 2014. E não venham com a conversa fiada de que outros locais não existiam. Falácia e descaramento puros. O Ministério Público bem que poderia tentar impedir que o dinheiro do povo seja jogado no ralo com a destruição de toda a área que circunda o Centro Administrativo. Vamos aguardar.

0 comentários:

Postar um comentário