A Assembléia Legislativa aprovou na sessão desta terça-feira(5) o Projeto de Lei Suplementar que cria 60 cargos de Defensor Público.
Com inversão da pauta, a matéria foi apreciada logo no início dos trabalhos, já que por acordo de lideranças, dada a urgência, a tramitação foi dispensada.
Para todos os deputados que discutiram a matéria, a criação dos cargos representa um avanço para a Defensoria Pública do Estado que está com um número muito reduzido de defensores, sem condições de atender ao cidadão carente que precisa de defesa na Justiça.
Com inversão da pauta, a matéria foi apreciada logo no início dos trabalhos, já que por acordo de lideranças, dada a urgência, a tramitação foi dispensada.
Para todos os deputados que discutiram a matéria, a criação dos cargos representa um avanço para a Defensoria Pública do Estado que está com um número muito reduzido de defensores, sem condições de atender ao cidadão carente que precisa de defesa na Justiça.
Foto: João Gilberto
Melhores salários - Logo após a aprovação da matéria, a deputada Gesane Marinho(foto) pediu para que o Governo do Estado fortaleça a estrutura da Defensoria Pública.
A deputada solicitou que outro Projeto de Lei seja enviado à Assembléia Legislativa reajustando o salário dos defensores.
“Um defensor público ganha menos que um servidor de nível médio do Tribunal de Justiça e três vezes menos que o salário de um Delegado de Polícia”, afirmou Gesane.



0 comentários:
Postar um comentário